- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
3ª Conferência Estadual debate LGBTfobia
15 de março de 2016 - 00:14, por Alexandre Fontes
Por Tanuza Oliveira
“Por um Sergipe que criminalize a LGBTfobia”. Esse é o tema da 3ª Conferência Estadual LGBT, iniciada na última segunda-feira, 14. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), através da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT da Coordenadoria de Direitos Humanos.
A coordenação da Conferência estima um público de aproximadamente 200 pessoas, que discutirá, até a terça-feira, 15, o conjunto das políticas públicas implementadas, a fim de gerar crítica sobre a temática e apresentar alternativas, afinal, desta conferência, sairão as propostas e os delegados que as levarão para a 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, que ocorrerá em Brasília, no período de 25 a 29 de abril.
A coordenadoria de Direitos Humanos da Seidh entende que o processo é fundamental para efetivar essas políticas, já que a comunidade LGBT será ouvida acerca de problemas de diversas ordens que enfrentam e que são potencializados pelo preconceito, discriminação, intolerância, violência, etc.
Antônio Bittencourt, coordenador de Direitos Humanos da Seidh; Iran Barbosa, professor e vereador por Aracaju; Daniela Lima, delegada da DAGV; Mario Leony, delegado de Polícia Civil de Sergipe; Iraci Mangueira, juíza, e Thenisson Santana Dória advogado, são alguns dos facilitadores dos debates.
A 3ª Conferência Estadual LGBT está sendo realizada no Hotel Orion, localizado no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, e vai até a terça-feira, quando ocorrerá a Reunião Plenária final e o jantar de encerramento.