Investigados por prejuízo estimado em R$ 500 mil morrem na região Sul de SE

23 de janeiro de 2025 - 12:42, por Marcos Peris

Equipes da Delegacia de Cristinápolis, com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), deflagraram a Operação Citrus e desarticularam um grupo criminoso investigado por causar um prejuízo de R$ 500 mil reais a produtores de laranja. Os suspeitos eram investigados pela prática de diversos roubos na Região Sul de Sergipe, além de homicídios e tráfico de drogas. O grupo passou a atuar com roubo de laranjas após identificar a alta dos preços do fruto. Três investigados foram identificados durante a operação, que contou com a participação da Polícia Militar e ocorreu nesta quinta-feira (23).

De acordo com as informações policiais, os suspeitos estavam escondidos em uma vila na praia do Abaís, na tentativa de matar um desafeto do grupo criminoso. Além do roubo de laranjas, os suspeitos eram investigados por tráfico de drogas, homicídio, tentativa de homicídio, associação criminosa qualificada, roubo qualificado, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda conforme a apuração policial, os investigados costumavam agir com violência e efetuavam disparos de arma de fogo contra os produtores de laranja.

Na operação, três investigados reagiram à abordagem, foram atingidos, socorridos a um hospital, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Ainda na ação policial, foram apreendidas armas, drogas e o carro utilizado pelos suspeitos nos roubos das laranjas.

A operação foi desencadeada em conjunto com a Delegacia Regional de Tobias Barreto, Batalhão de Ações Táticas do Interior (BPati), Coordenadoria de Polícia Civil do Interiro (Copci), Delegacia-Geral e Dipol. 

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br