Lagarto FC: time contrata dois jovens jogadores de base de outras cidades

25 de fevereiro de 2016 - 10:08, por Alexandre Fontes

Durante esta semana, a diretoria do Lagarto FC contratou dois jovens jogadores vindos do futebol de base dos municípios de Lagarto e Riachão do Dantas, são eles: Jhonatan Rafael e Matheus Riachão. Ambos foram recomendados pelo técnico do alviverde, Carlinhos Riachão, que acredita que esses jovens podem desenvolver um trabalho melhor do que atletas vindos de outros estados por já estarem adaptados às condições dos gramados e do futebol sergipano. Eles reforçarão tanto o campo defensivo quanto o ofensivo.

Jhonatan Rafael de 21 anos é natural do povoado Brasília, zona rural do Lagarto, e reforçará o campo defensivo do Lagarto FC jogando pela lateral direita. Ao desembarcar no CT do clube, o mesmo afirmou que “pretende dar o seu melhor para poder ajudar o Lagarto.”. Antes de ser contratado, o jovem lagartense passou por uns testes no gramado do Barretão, essa avaliação iniciou na semana passada e culminou na contratação do atleta na última quarta-feira (24) pela manhã.

Em relação a sua estreia nos próximos jogos vestindo a camisa do clube da sua cidade natal, Jhonatan afirmou que só depende do técnico Riachão. “A expectativa tá grande, só tá dependendo de o professor me dar essa grande oportunidade para eu mostrar para ele o meu trabalho”, disse o lateral direito.

Jhonatan Rafael

Jhonatan Rafael

Outro reforço que desembarcou no Lagarto FC foi o atacante Matheus Riachão de 20 anos de idade. Ele chegou ao clube alviverde por indicação do técnico Carlinhos Riachão que já trabalhou com o mesmo no 7 de junho. Matheus já passou por clubes como: o Boquinhense em 2015, Confiança, Barueri, Canoinhas e o Geo-Osasco em São Paulo.

Ciente da atual situação do alviverde lagartense no Sergipão 2016, Matheus falou que enquanto houver chances, por menores que elas sejam, o clube deve brigar e dar o seu sangue até o final da competição.

“Eu acho que enquanto houver esperança, enquanto houver chance, mesmo os mínimos por cento que seja nós temos que lutar e que brigar até o final. Temos que dar o sangue, honrar a camisa do Lagarto e seja o que Deus quiser, mas sempre com o pensamento positivo.”, falou o atacante natural do município de Riachão do Dantas.

Sobre a possível classificação do Lagarto para disputar o Quadrangular do Rebaixamento, Matheus afirmou que o elenco brigará para manter o clube na primeira divisão do Campeonato Sergipano.

“Pode acontecer de a gente ir pro quadrangular e se acontecer, pode ter certeza que nós brigaremos para manter o Lagarto no seu devido lugar”, afirmou Matheus Riachão.

Matheus Riachão

Matheus Riachão

Já o ex-jogador e técnico do Lagarto, Carlinhos Riachão explicou que os recém-chegados vieram para somar com o grupo, além de servirem para cobrir uma eventualidade e/ou uma mudança no esquema tático.

“O Matheus e o Jhonatan são dois jogadores que nós contratamos para somar com o grupo. O Matheus, eu já conheço, é um atacante rápido que joga pelo lado do campo, é um jogador que nós estávamos necessitando porque nós só temos hoje o Robson Saci que é o único jogador que joga pelo lado do campo, mas precisávamos de outro atacante porque numa eventual necessidade de precisarmos jogar com dois atacantes abertos nós teremos também outro atacante. E o Jhonatan é um lateral direito que pode cobrir uma falta do Bomba também no meio. Então eu creio que são jogadores que vieram pra somar e que são importantes para o grupo”, argumentou o técnico Carlinhos Riachão.

Carlinhos Riachão

Carlinhos Riachão

Em relação à estreia dos recém-contratados no próximo jogo, o técnico Riachão afirmou que tudo dependerá deles porque é o jogador que se escala e não o treinador.

“Eles estão treinando e quem vai se escalar serão eles mesmos. Se eles mostrarem alguma coisa, provavelmente vão compor o banco de reservas, tudo vai depender deles. Não é o treinador que escala e sim o jogador que se escala.”, disse o técnico do Lagarto.

De hoje em diante

Ainda de acordo com o técnico Riachão, o momento não é de baixar a guarda, e que a partir de agora o grupo deve se manter num clima positivo porque viverá fortes emoções em todos os jogos seja no hexagonal ou no quadrangular da morte. O que importa é não deixar o Lagarto ser rebaixado.

“Eu reuni os atletas e falei que o momento não é de baixar a guarda. Então o clima tem que ser para cima sempre, independente de qualquer coisa, porque o que frisei ontem [terça-feira (23)] foi o seguinte: Nós vamos ter emoção daqui até o final do campeonato. Primeiro, se nos classificarmos para o hexagonal é emoção e se ficarmos pro quadrangular da morte também vai ser emoção até o final porque não podemos deixar que o time venha a ser rebaixado”, frisou o técnico Carlinhos Riachão.

Já para o presidente do time, Aloísio Andrade (Prefeitinho), “o Lagarto investe na juventude para não ser rebaixado”. Segundo ele, após ouvir o treinador Carlinhos Riachão, a diretoria entendeu que os jogadores egressos da base e de outras cidades circunvizinhas podem ter mais rendimentos do que outros jogadores vindos de outros estados que muitas vezes não se adaptam ao futebol local, aos campos ruins, ou ao futebol mais corrido do que tático, sem falar das taxas de transferência que subiram assustadoramente.

Na ótica do presidente do clube, se o Lagarto for para o quadrangular, este conseguirá sair desta situação com a garra e a força da juventude. “O Lagarto agora de cara nova fará as duas últimas partidas com time totalmente modificado, se formos para o quadrangular da morte, não tenho dúvida nenhuma que com a força e a garra desta juventude sairemos desta situação”, concluiu Prefeitinho.

Ascom Lagarto Futebol Clube

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br