- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lideranças políticas sergipanas já direcionam suas atenções para o embate eleitoral de 2026
27 de novembro de 2024 - 11:28, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
PRESIDENTE DA CÂMARA ANUNCIA QUE VAI DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADO EM 2026
Essa semana, durante entrevista, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Itabaianinha Nicácio Lima (União Brasil), anunciou a sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. Nicácio faz parte do agrupamento liderado pelo prefeito eleito, Eraldo do Frigorífico (União Brasil), e não conseguiu se reeleger no dia 6 de outubro, devido a legenda, mesmo alcançando a quinta colocação com 930 votos.
PREFEITO E EX-DEPUTADO PODEM SE FILIAR AO REPUBLICANOS
O ainda prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, pode trocar o PP pelo Republicanos para disputar mandato de deputado federal, em 2026. Quem também pode se filiar ao partido e tentar retorno à Câmara Federal é o ex-deputado Valdevan 90.
FÁBIO HENRIQUE TEM NOME VENTILADO PARA À ALESE PELO UNIÃO BRASIL
O ex-deputado e ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (União Brasil), está cogitando a possibilidade de disputar um mandato na Assembleia Legislativa. Sua experiência política e influência local, além do possível apoio do futuro prefeito Samuel Carvalho (Cidadania) podem desempenhar um papel crucial em sua candidatura.
LIDERANÇAS POLÍTICAS SERGIPANAS JÁ DIRECIONAM SUAS ATENÇÕES PARA O EMBATE ELEITORAL DE 2026
As lideranças políticas que previamente elegeram prefeitos ou enfrentaram derrotas nas eleições recentes já direcionam suas atenções para a disputa eleitoral de 2026. O foco recai sobre as 24 vagas na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e nas 8 cadeiras da Câmara Federal.
EX-DEPUTADO SAMUEL BARRETO PODE DISPUTAR ELEIÇÕES PELO PODEMOS
O ex-deputado Samuel Barreto, anteriormente filiado ao Partido Progressista, considera a possibilidade de se filiar ao PODEMOS. Essa mudança visa facilitar seu retorno à Câmara dos Deputados, refletindo sua determinação em retomar a atividade política e buscar novos apoios.
SECRETÁRIO ESTADUAL SE ARTICULA FORTEMENTE PARA À CÂMARA FEDERAL
O secretário estadual de Saúde, Cláudio Mitidieri (PSB), está pavimentando sua pré-candidatura à Câmara Federal por meio de articulações estratégicas tanto no interior quanto na capital. Sua mobilização visa consolidar apoios e fortalecer sua posição no cenário político local.
ANDRÉ MOURA MANTÉM DIÁLOGO ATIVO COM PREFEITOS E VEREADORES
De olho em 2026, o ex-deputado André Moura (União Brasil) mantém um diálogo ativo com prefeitos e vereadores eleitos nas eleições deste ano. Seu nome é cogitado para uma candidatura ao Senado pelo agrupamento governista.
LULA VENCERIA MICHELLE, TEBET E GOVERNADORES EM 2026 I
Caso as eleições presidenciais de 2026 ocorressem hoje, sem a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria todos os potenciais os potenciais rivais ao Palácio do Planalto, conforme levantamento publicado nesta quarta-feira (27), pelo instituto Paraná Pesquisas.
LULA VENCERIA MICHELLE, TEBET E GOVERNADORES EM 2026 II
Lula venceria a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL) e os governadores bolsonaristas Tarcísio de Freitas (Republicanos / SP), Ratinho Júnior (PSD / PR) e Romeu Zema (NOVO / MG).
CANDIDATURA DE CAIADO PODE PREJUDICAR PLANOS DE BOLSONARO
A intenção do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de disputar o cargo de presidente pelo União Brasil pode atrapalhar os planos de Jair Bolsonaro (PL) para 2026. Além do União, ele pode tentar o cargo com o apoio do PP e Republicanos, que deverá se unir numa federação partidária. Na Paraná Pesquisas, Caiado pontuou com 6,4%.
FORTALECIDO COM A VITÓRIA DE EMÍLIA, AMORIM COMEÇA A ARTICULAR 2026
Após contribuir com a vitória da vereadora Emília Corrêa (PL) para à Prefeitura de Aracaju, o empresário Edvan Amorim, presidente estadual do PL, estaria promovendo articulações nos bastidores para reintroduzir o ex-senador Eduardo Amorim (PL) no âmbito eleitoral, visando as disputas de 2026.