- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Padre Emílio Júnior recebe Título de Cidadania concedido por Câmara de Estância
23 de agosto de 2024 - 12:12, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
O padre Emílio Júnior recebeu na última quarta-feira (21), o Título de Cidadania Estanciana através da Câmara de Vereadores de Estância. O solenidade ocorreu no Plenário do Poder Legislativo, reunindo os parlamentares, familiares e amigos do sacerdote. O autor da propositura foi o vereador Flávio Brasil (PSD).
O Título de Cidadania é um reconhecimento a personalidades que se destacam em suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.
Em seu discurso, o padre frisou sobre entrar na história Estância com a conquista da honraria. “Eu entro na historia de Estância e Estância entrada na minha história. Isso se dar por meio dessa homenagem que recebo da Casa do Povo, da Câmara Municipal de Estância, a qual me concede, neste dia, a maior honraria que um cidadão de outra terra pode receber, deste parlamento: o título de cidadão estanciano”, destacou.
Emílio Júnior tem uma identidade com Estância, pois no município ele já exerceu pastoral aos finais de semana, como seminarista, nos anos 2015, 2017 e 2018. Depois retornou, como diácono, no dia 12 de agosto de 2023 para ser colaborador da Paróquia-Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe e capelão do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Após a ordenação sacerdotal, Emílio recebeu o comunicado que permaneceria, agora como vigário paroquial, capelão do CSCJ e assessor eclesiástico da pastoral universitária a nível de diocese.
O homenageado também agradeceu aos presentes e ao vereador Flávio Brasil, autor do Projeto de Lei. “Agradeço ainda a minha família, de forma especial aos meus pais, base sólida da minha existência humana. Estendo esse agradecimento também aos amigos e amigas da minha terra Lagarto e de outras cidades que se deslocaram até aqui, para prestigiar esse momento. Mas também gostaria de enaltecer um agradecimento especial aos vereadores, especialmente ao proponente dessa iniciativa, Flávio Brasil, que hoje me concedem essa alegria: se tornar um cidadão estanciano, um filho dessa terra, rica de cultura e de belezas naturais”, concluiu.
O padre José Emilio de Araújo Júnior nasceu em 29 de janeiro de 1994, na maternidade Zacarias Júnior, localizada na cidade de Lagarto – Sergipe. É filho de Maria Celeste dos Santos Araújo e José Emílio de Araújo, sendo o segundo dos três filhos do casal.