- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Professor Joabe é oficializado como candidato a vereador de Lagarto
31 de julho de 2024 - 10:47, por Marcos Peris
No último domingo (28), ocorreu a convenção partidária do Cidadania e consequente oficialização do professor Joabe para disputar mandato de vereador na Câmara Municipal de Lagarto.
“Com coragem, vontade, verdade e fé, estarei participando do processo de pré-candidatura levando uma pauta de discussão que só quem nasceu na periferia, estudou em escola pública, precisou do SUS, marca ponto de trabalho e enfrenta todos os desafios sabe o quanto é importante levar essa realidade”, falou o professor Joabe.
O professor Joabe é servidor público e também exerce a função de coordenador pedagógico de uma instituição privada em Lagarto. Mora no bairro Alto da Boa Vista e possui graduação em Pedagogia e em Letras Português pela Universidade Federal de Sergipe; pós-graduado em Libras pela FANESE; Técnico em Contabilidade pelo CNEC; e possui especialização em Gestão Educacional.
O docente tem 10 anos de experiência em sala de aula, oito anos de coordenação pedagógica e quatro anos de direção escolar. “A educação é o caminho mais certo para que a juventude conquiste sua independência e o seu espaço sem precisar ser submisso a politicagem que rouba oportunidades do povo simples”, afirmou o professor sobre sua relação com a educação.
Na sua trajetória profissional e comunitária, ele já atuou em diversas funções de liderança. Na Igreja já atuou como catequista de crisma, de 2003 a 2006; coordenador da Pastoral da Crisma, de 2006 a 2010; e participou como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística, de 2015 a 2019. Na comunidade do Alto da Boa Vista já atuou como Agente Comunitário de Saúde, de 2005 a 2012. Segundo o professor Joabe “a comunidade não é só um lugar, é um sentimento. E sentimento é vida, e vida é coisa que não se brinca. E a honestidade trata a vida com respeito sem ferir sua dignidade’.
Questionado por que é candidato, o professor respondeu que ‘decidi ser candidato porque se a gente não ocupar esse espaço, os canalhas e ladrões irão ficar livremente atuando. Precisamos honrar cada centavo do dinheiro público fiscalizando e legislando de verdade. A corrupção mata sonhos e destinos de toda uma gente’.
O professor demonstra muita paixão pela coisa certa e tem sua contribuição plasmada na educação lagartense. “Não há lugar melhor que atuar em um chão de sala de aula que descortina esperança de vida melhor para o povo. A educação é o caminho em que ninguém se perde”, concluiu o agora candidato.