- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Eleições 2024: Candidaturas devem ser registradas até 15 de agosto
25 de junho de 2024 - 11:41, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
VEREADOR DO PSD DECLARA APOIO AO NOME DE LUIZ ROBERTO EM ARACAJU
Filiado ao PSD do governador Fábio Mitidieri, o vereador Palhaço Soneca declarou apoio ao nome do ex-secretário estadual, Luiz Roberto (PDT), à Prefeitura de Aracaju, em outubro.
PESQUISA PARA PREFEITO DE LAGARTO SERÁ DIVULGADA NESTA QUARTA
Uma pesquisa para prefeito de Lagarto será divulgada nesta quarta-feira (26) pela TV Atalaia, afiliada da TV Record. O levantamento de campo acontece entre 25 e 26 de junho, com 596 lagartenses, através da CTAS Capacitação e Consultoria.
VEREADOR VOLTA A REFIRMAR QUE NÃO SERÁ CANDIDATO VICE-PREFEITO
O vereador Fabiano Oliveira (PP) voltou a afirmar que não será candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano, em Aracaju. Ele mantém sua pré-candidatura ao executivo aracajuano e conta com o apoio do senador Laércio Oliveira (PP).
ESQUERDA CAMINHA PARA SER AMPLAMENTE DERROTADA NA CAPITAL
Mesmo com Lula da Silva (PT) à frente do cargo mais importante da nação, a esquerda em Aracaju caminha para ser amplamente derrotada nas urnas esse ano. As pré-candidatas Niully Campos (PSOL) e Candisse Carvalho (PT) não avançam nas pesquisas e tendem a dividir a lanterna no pleito.
EX-SECRETÁRIO ENTRA PRA VALER NA CORRIDA PELA PREFEITURA DE ARACAJU
Com a oficialização do nome de Luiz Roberto (PDT) para a disputa em Aracaju, a partir de então o jornalista, publicitário e especialista em marketing político, Carlos Cauê, deverá entrar em ação para alavancar a sua pré-candidatura até o período das convenções.
MDB MONTA CHAPA COMPETITIVA PARA CÂMARA DE VEREADORES
O MDB vem com chapa competitiva para disputar vagas na Câmara Municipal de Aracaju. A expectativa é eleger até três vereadores nas eleições. São destaques do partido: vereador Sargento Byron (reeleição), a delegada Georlize Teles e os ex-vereadores Cabo Didi e Lucas Aribé.
CONSULTA PÚBLICA PARA DEFINIÇÃO DE METAS DA JUSTIÇA ELEITORAL EM 2025
Está aberto o prazo para todas as cidadãs e todos os cidadãos participarem da consulta pública sobre a elaboração de metas para a Justiça Eleitoral em 2025. O formulário para contribuição com sugestões estará disponível até o dia 28 de junho. Participe clicando no link a seguir: Metas da Justiça Eleitoral.
EX-DEPUTADO SÓ VOTARÁ EM QUEM ESTIVER ALINHADO COM PROJETO DE BOLSONARO
O ex-deputado João Fontes afirmou ao radialista Marcos Aurélio que só votará para prefeito de Aracaju em quem estiver alinhado com o projeto político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Só votarei em quem estiver 1.000% alinhado com Bolsonaro”, declarou o ex-parlamentar.
CIRO GOMES APONTA QUE ESQUERDA PODE SAIR DERROTADA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Segundo o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), é bem provável que a esquerda seja fragorosamente derrotada nas eleições municipais de outubro deste ano, o que pode ser um prenúncio de fracasso eleitoral no pleito nacional de 2026.
VICE-PREFEITA NÃO DISPUTARÁ ELEIÇÕES DE 2024 E MIRA PROJETO EM 2026
Em Nossa Senhora da Glória, a vice-prefeita Vaneide Farias (PSD) não disputará à reeleição e nem tentará retornar à Câmara Municipal. Segundo consta, o projeto de Vaneide será disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe.
PARANÁ PESQUISAS: NUNES TEM 28,5% E BOULOS MARCA 25,9% EM SÃO PAULO I
Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (25) mostra que o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 28,5% das intenções de voto na disputa pela prefeitura de São Paulo (SP) nas eleições de 2024. Guilherme Boulos (Psol) aparece em seguida com 25,9%. Os números são do cenário estimulado.
PARANÁ PESQUISAS: NUNES TEM 28,5% E BOULOS MARCA 25,9% EM SÃO PAULO II
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 24 de junho com 1500 eleitores. O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais.
ELEIÇÕES 2024: CANDIDATURAS DEVEM SER REGISTRADAS ATÉ 15 DE AGOSTO
Após a definição das candidaturas no período convencional, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. O dia 16 de agosto marca o início da propaganda eleitoral, após o prazo de registro de candidaturas.