- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Campanha busca combater assédio eleitoral e assegurar liberdade de voto nas Eleições 2024
21 de junho de 2024 - 12:10, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
PT, MDB E UNIÃO BRASIL DEVEM DISPUTAR PREFEITURA DE RIACHUELO EM OUTUBRO
A disputa eleitoral em Riachuelo será feita entre três nomes. O atual prefeito Petinho de João Grande (MDB), o professor de Física Helder de Pedão (PT) e o médico veterinário Julinho Leite (União Brasil).
EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE PINHÃO TEM CONTAS APROVADAS PELO TCE/SE
Em Pinhão, o vereador Rogério da Topic (PP) teve as contas de sua gestão à frente da presidência da Câmara Municipal, exercício 2021/2022, aprovadas pelo Tribunal de Contas de Sergipe.
POLÍTICOS AVALIAM QUE PETISTA NÃO VAI QUERER SOFRER DERROTA NAS URNAS
Alguns analistas políticos avaliam que o senador Rogério Carvalho (PT) não vai querer sofrer uma derrota expressiva nas urnas nas eleições de outubro na capital, através da esposa Candisse Carvalho (PT).
PT NACIONAL VÊ CHANCES DE VITÓRIA EM APENAS DUAS CAPITAIS BRASILEIRAS
O PT nacional vai lançar 11 candidatos nas capitais brasileiras, mas vê chances de vitória em apenas Fortaleza e Teresina. Em Aracaju, o nome lançado pelo partido, a jornalista Candisse Carvalho, não consegue chegar a 2% nas pesquisas.
MEGA FM REAFIRMA COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO SERGIPANA I
Após a saída do ex-prefeito Manoel Sukita (PT) da rádio Mega FM, a emissora capelense informou por meio de nota que o meio de comunicação não será usado como palanque eleitoral de quem quer que seja.
MEGA FM REAFIRMA COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO SERGIPANA II
“A partir de hoje, o Grupo Mega de Comunicação passará por uma reformulação, visando fortalecer ainda mais o jornalismo sergipano e as causas sociais. A Mega FM se compromete a não ser usada como palanque político, respeitando as obrigações legais da comunicação brasileira, e continuará sendo a voz do povo sergipano”, informou à nota.
BOSCO COSTA NÃO TEM MESMA SORTE DE NITINHO E SAMUEL I
O primeiro suplente de deputado federal do PL, Bosco Costa, não teve a mesma sorte do vereador Nitinho Vitale (PSD) e Capitão Samuel (PP) que assumiram vagas na Câmara Federal, em lugar de Fábio Reis (PSD) e Thiago de Joaldo (PP), respectivamente.
BOSCO COSTA NÃO TEM MESMA SORTE NITINHO E SAMUEL II
Bosco assumiria por quatro meses em lugar do deputado Ícaro Costa (PL), que recuou de se afastar dos trabalhos no parlamento brasileiro.
VALMIR DESCARTA CANDIDATURA DE DEPUTADO PARA O CARGO DE VICE EM ITABAIANA
O ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) descartou a possibilidade do deputado estadual, Marcos Oliveira (PL), ser o seu companheiro de chapa na corrida pela prefeitura serrana. A eventual saída de Marcos culminaria com a ascensão do ex-deputado José Carlos Machado (PL) à titularidade do mandato na Alese.
PARA NEUTRALIZAR DIREITA RADICAL, RENAN E KASSAB ARTICULAM ACORDO PARA SUCESSÃO NO LEGISLATIVO I
O presidente do PSD, Gilberto Kassab (SP), tem se dedicado a reuniões semanais em Brasília para costurar um acordo com caciques do MDB. O objetivo é que as duas legendas atuem em conjunto nas negociações envolvendo a sucessão da Câmara dos Deputados e do Senado.
PARA NEUTRALIZAR DIREITA RADICAL, RENAN E KASSAB ARTICULAM ACORDO PARA SUCESSÃO NO LEGISLATIVO II
Se na Câmara Kassab tem o objetivo de fazer de Antônio Brito (PSD-BA) o sucessor de Arthur Lira (PP-AL), no Senado, a união com o MDB pode até levar o apoio para Davi Alcolumbre (União-AP), pré-candidato que já tem o compromisso de apoio do atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
DEPUTADA DO PL É CASSADA POR FAZER HARMONIZAÇÃO FACIAL COM DINHEIRO PÚBLICO I
A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento de harmonização facial.
DEPUTADA DO PL É CASSADA POR FAZER HARMONIZAÇÃO FACIAL COM DINHEIRO PÚBLICO II
A decisão, proferida na quarta-feira (19), diz respeito ao gasto durante as eleições de 2022, quando ela foi eleita para uma vaga na Câmara dos Deputados. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
DEPUTADA CASSADA VIVEU INDÍGENA EM NOVELA UGA UGA DA GLOBO
A acusação é de que a deputada cassada, que ficou conhecida nos anos 2000 por interpretar a índia Crocoká na novela “Uga Uga”, usou R$ 9 mil de recursos da campanha eleitoral para pagar o procedimento estético. A prestação de contas da parlamentar foi rejeitada por unanimidade pelos desembargadores.
Silvia Waiãpi em foto recente, na Câmara dos Deputados, e como Crocoká em Uga Uga (2000)
CAMPANHA BUSCA COMBATER ASSÉDIO ELEITORAL E ASSEGURAR LIBERDADE DE VOTO NAS ELEIÇÕES 2024 I
Esclarecer o público sobre assédio eleitoral, combater essa prática criminosa e divulgar canais de denúncia, para proteger a liberdade individual de voto e a integridade do processo eleitoral em ano de eleições municipais. Esses são os objetivos da campanha “Assédio Eleitoral: Proteja sua Liberdade de Escolha”, lançada nesta semana pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com o apoio do Ministério Público Federal (MPF).
CAMPANHA BUSCA COMBATER ASSÉDIO ELEITORAL E ASSEGURAR LIBERDADE DE VOTO NAS ELEIÇÕES 2024 II
A iniciativa prevê postagens em redes sociais, vídeos e outros materiais informativos que vão explicar quais condutas podem configurar assédio eleitoral, em quais situações a prática ocorre, quais são as punições e de que forma é possível denunciar.