- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Prof. Weslley: “Lagarto tem se renovado a cada dia e necessita de representantes que impactem positivamente toda a cultura retrógada que nada tem a acrescentar à nossa amada cidade”
9 de junho de 2024 - 22:00, por Redação
Portal Lagarto Notícias
Neste domingo, excepcionalmente, o Portal Lagarto Notícias entrevista o pré-candidato a vereador, Prof. Weslley Carvalho (PSD).
1 – PLN – Qual a trajetória de vida do profissional da Educação Física Weslley Carvalho de Souza?
Prof. Weslley Carvalho -Desde menino fui ensinado a valorar a vida e crescer a partir da educação, mesmo vindo de uma base familiar humilde. Venho de uma família de professores e pedagogas, sem dúvidas, o espelho e o apoio familiar foram as bases para minha trajetória enquanto educador físico e profissional que tem dedicado seus dias ao incentivo de uma vida mais saudável.
Foi principalmente através da prática de esportes que trilhei meu caminho enquanto educador físico: quando criança fui convocado para diversas seletivas no futebol, na adolescência fui atleta estudantil, consegui bolsa de estudos integral no Colégio Laudelino Freire, me desenvolvi no vôlei, especialmente o vôlei de praia e desde então me mantive ativo em diversas modalidades no esporte. Sempre motivei minhas escolhas a partir de um ideal centrado na transformação pelo esporte e foram essas experiências que me fizeram despertar o desejo de educar para além de mim, ou seja, o desejo de ser um professor facilitador de transformação social.
Por tudo isso, me formei em licenciatura em Educação Física pela faculdade AGES e bacharelado pela UNIT e, desde sempre, tive como alvo o ideal de me tornar um profissional que agrega valores para a formação de sujeitos autônomos, sempre acreditando no desenvolvimento social através do esporte.
Além disso, trabalhei por muitos anos como professor de natação e lecionei amplamente na rede pública de ensino, atuando em escolas como “Luiza Pereira”, “José Antônio dos Santos”, “Manoel de Paula”, “Dom Mário”, “Irmã Maria Cândida”, “Alberto Santos Dumont” e “IFS”.
Esse histórico foram pilares para atualmente ser sócio-proprietário da “Academia Nova Geração”.
2- PLN – Porque decidiu seguir pelo caminho da Educação Física e em seguida do Direito?
WC- Apesar de ser uma prática bastante complexa, lidar com o próximo sempre foi o meu objetivo.
A partir da minha existência e de todas as necessidades passadas até aqui, tenho acreditado que a formação em direito será uma vasta possibilidade de agregar ainda mais conhecimento à minha prática enquanto educador, me fornecendo elementos intelectuais que agregue e melhor fundamente minha luta pelo povo mais vulnerável.
O direito e a educação física caminham, sob minha perspectiva, sempre juntos, pois são objetos de desenvolvimento e transformação social.
3- PLN – Na área da Educação Física, como tem desempenhado a sua função?
WC- Continuo reforçando a ideia de educação como meio de transformação da sociedade, por meio dela tenho construído uma vida que não se limita tão somente à minha trajetória profissional, mas também pessoal. É por esse viés que desempenho meu papel enquanto educador físico, buscando sempre uma atuação profissional mais humanizada e com amplo foco nas individualidades de cada um, fortalecendo ainda mais uma educação inclusiva.
Meu histórico é a maior prova das palavras que aqui exponho: atuei ativamente no ensino inclusivo de pessoas portadoras de necessidades especiais na “Apae” com amplo incentivo ao desporto paraolímpico, lecionei na rede estadual no projeto esportivo “Segundo Tempo” e na rede municipal no projeto “Mais Educação”, dei aula de natação para mais de 1.000 alunos, além de ter atuado como professor no projeto social “AABB Comunidade”.
A educação física sempre esteve presente em minhas escolhas.
4 – PLN – Recentemente, o senhor anunciou que deverá tentar uma cadeira na Câmara de Lagarto, o que o motivou a querer disputar um mandato em 2024?
WC- Lagarto é uma cidade de potenciais educacionais muito grandes e diversos. A minha luta enquanto representante público do povo será antes pautada pela minha luta pessoal e não se resumirá, por óbvio, numa atuação estritamente voltada a área da educação física, mas à educação como um todo.
Todavia, levo muito em consideração a prática de atividades físicas, seja ela profissional ou não, um alicerce inegociável para uma melhor qualidade de vida e tendo em vista o abandono público ao esporte e lazer em nossa cidade, cogito sim me colocar à disposição do povo lagartense para ser um ativo e legítimo representante do povo, justamente com a intenção de ser um facilitador de políticas públicas e outros projetos sociais que apoie as diversidades, tornando a educação de qualidade e a prática esportiva um direito concreto à todos, especialmente às populações mais vulneráveis.
5- PLN – O senhor acredita que pode romper com a tradição na Câmara Municipal e conquistar um mandato eletivo?
WC- Com toda certeza, sim. Estamos falando de uma cidade que está vivendo uma grande transformação cultural, econômica e política e a conjuntura da Câmara Municipal precisa acompanhar as demandas que essa nova Lagarto tem requisitado.
Acredito na consciência social dos mais experientes e vejo um grande potencial na força da juventude lagartense. Estamos falando de um povo inteligente, guerreiro e que pensa no futuro da nossa cidade, com mais acessos educacionais, com representantes que tragam renovo ao pensamento crítico; um povo que valoriza suas tradições culturais, mas que tem deixado para trás uma identidade de cabresto e rédeas.
Lagarto tem se renovado a cada dia e necessita de representantes que impactem positivamente toda a cultura retrógada que nada tem a acrescentar à nossa amada cidade. Lagarto clama por um mandato na Câmara Municipal ousado e eu estou disposto, enquanto pré-candidato, a ser um porta-voz para que nossa cidade viva novos tempos de desenvolvimento social.
6 – PLN – Qual será a sua principal bandeira de campanha para obter êxito em sua caminhada?
WC- Sem dúvidas, a amplificação do acesso à saúde através da educação esportiva, uma vez que o desenvolvimento educacional nessa área é de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida do povo, especialmente àqueles que se encontram em maior situação de vulnerabilidade social.
7 – PLN – Como tem sido o andamento de sua pré-campanha para vereador?
WC- Muito empolgante e de grande aprendizado, só tenho que agradecer a Deus por todas as experiências que tenho vivido; o movimento de escutar as pessoas tem sido um troca de aprendizados como nunca antes vivi. O brilho no olhar do nosso povo que clama por melhores oportunidades tem sido a chama que me movimenta e impulsiona para continuar nessa trajetória. Ao mesmo tempo em que dou uma palavra de consolo e renovo, recebo em troca muita esperança, vontade de viver e um sorriso no rosto que não há dinheiro algum que pague.
8 – PLN – O senhor vai disputar o mandato por qual partido e agrupamento político?
WC- Pelo PSD (Partido Social Democrático), o mesmo que o nosso governador Fábio Mitidieri. Meu agrupamento político no município está ligado à gestão proposta pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Sérgio Reis. Devo destacar ainda, os relevantes serviços prestados pelo deputado federal, Fábio Reis, sendo assim, um agrupamento liderado por dois jovens visionários.
9 – PLN – Qual avaliação Weslley Carvalho faz da atual administração de Lagarto?
WC- Trata-se de um gestão com muitas dificuldades para administrar a demanda ampla e complexa do município, falhando em diversas áreas, inclusive na saúde, esporte e lazer.
10 – PLN – Qual mensagem o pré-candidato Weslley Carvalho deixa para a população lagartense?
Lagarto clama por uma renovação de verdade, por uma política que vá além de disputas bobas e indiferentes às reais necessidades do município.
Lagarto necessita de representantes qualificados, com uma trajetória digna, que traga consigo princípios pautados no trabalho honesta e na educação e saúde de qualidade.
Nós estamos diante de uma cidade próspera, de grande potencial educacional e econômico, porém carente de uma administração íntegra e justa.
Ao povo deixo meu desejo de lutar por uma cidade melhorada e de qualidade, me coloco a disposição para somar, junto a todos, na luta por uma Lagarto cheia de esperança, próspera, feliz, saudável e transformada pelo poder da educação.