- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
CEO do grupo de Vidam, José Wilson, participa da WTM Latin America 2024 em São Paulo
16 de abril de 2024 - 10:30, por Marcos Peris
O professor e CEO do grupo Vidam, Professor José Wilson, participou, na última segunda-feira (15), da abertura da World Travel Market (WTM) Latin America 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo. Sergipe participa com estande que mistura tradição e modernidade.
O evento segue até o dia 17 de abril, os visitantes poderão conhecer um pouco sobre as potencialidades e roteiros turísticos que Sergipe tem a oferecer, a exemplo do turismo sol e praia, e, em especial, sobre os 60 dias de festejos juninos no ‘País do Forró’.
Uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), o estande inovador consolida a participação do estado numa das mais importantes feiras de negócios de turismo do Brasil e da América Latina.
Além da parceira ABIH/SE, a participação sergipana na WTM contou com o apoio do Instituto Banese, que assina o projeto do estande, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), do Serviço Social do Comércio de Sergipe (Sesc/SE), do The Legend – London Dry Gin, do Jardim das Laranjeiras Cachaçaria e da ADA Metaverso Co.
Estande imersivo
O estande de Sergipe na WTM tem 60 metros quadrados de cor, beleza e tradição. Tudo isso ganha ares de modernidade e mais destaque com o auxílio de elementos tecnológicos, que são a marca registrada dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Banese. Assim, a riqueza do patrimônio cultural e ambiental do estado está sendo apresentada em diversas instalações físicas que somam e se complementam, compondo o espaço.
Fazendo um ‘tour’ pelo estande, o visitante, recepcionado pela equipe da Setur, já se depara com a decoração que é a cara do Nordeste: na bancada de atendimento, um mosaico de chita supercolorido dá as ‘boas-vindas’, com direito a degustação de cachaças e gin produzidos no estado, das famosas queijadinhas de São Cristóvão e das castanhas de caju do Carrilho, em Itabaiana.
Destaque para duas torres que se elevam na parte mais central do estande. Em ambas, painéis de LED fazem referência à maior festa de forró à beira-mar do Nordeste, o Arraiá do Povo e a Vila do Forró, que vão acontecer na Orla da Atalaia, em Aracaju. Num dos painéis, o público vê a programação dos festejos com mais de 300 atrações musicais e artísticas durante os meses de junho e julho. No outro, um vídeo apresenta a ‘Segundona do Turista’, evento que acontece todas as segundas-feiras na Rua São João e que prosseguirá até dezembro deste ano. Em ambos, fica mais do que evidente que Sergipe é, sim, o ‘País do Forró’. Ainda nas torres, no lado oposto aos painéis de LED, a Casa do Artesanato Sergipano apresenta diversas peças em madeira e cerâmica, renda irlandesa e muito mais.
O professor José Wilson esteve ao lado do governador Fábio Mitidieri, da primeira-dama Érica Mitidieri e demais agentes do turismo do Estado.