- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
De olho nas eleições de outubro, dois deputados federais devem pedir licença dos mandatos
10 de abril de 2024 - 13:55, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
BELIVALDO DIZ QUE PODE VOTAR EM EDVALDO PARA O SENADO EM 2026
O ex-governador Belivaldo Chagas (Podemos) não descarta votar no prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) ao cargo de senador nas eleições de 2026. O gestor vai deixar o mandato na capital em dezembro deste ano.
GOVERNISTAS DEVEM INVESTIR POLITICAMENTE PARA DERROTAR VALMIR EM ITABAIANA
Uma das eleições mais disputadas em Sergipe, esse ano, será no município serrano de Itabaiana. Com o objetivo de enfraquecer o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) para 2026, o agrupamento governista tende a não medir esforços para derrotá-lo em sua terra natal neste pleito municipal.
DOIS VEREADORES DEIXAM BASE ALIADA E ADEREM A OPOSIÇÃO EM ITABAIANINHA I
Em Itabaianinha, o presidente da Câmara de Vereadores, Nicácio Santos, deixou o PL, e o vereador Zé Miúdo Anão deixou o PSDB. Ambos foram para o União Brasil.
DOIS VEREADORES DEIXAM BASE ALIADA E ADEREM A OPOSIÇÃO EM ITABAIANINHA II
Também trocaram a base do prefeito Danilo de Joaldo (PSDB) pelo bloco do vice-prefeito Eraldo do Frigorífico, pré-candidato a prefeito pelo União Brasil.
ESPOSA DE DEPUTADO FEDERAL SE FILIA AO PL E DISPUTARÁ VAGA NA CÂMARA
A esposa do deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil), Moana Valadares, se filiou ao Partido Liberal e será candidata a vereadora em Aracaju. Pode ser uma das candidatas mais votadas no pleito aracajuano.
FILHA DE EX-PREFEITO SERÁ VICE DE ALBERTO MACEDO NA BARRA
A médica e secretária de Cultura da Barra dos Coqueiros, Géssica dos Anjos, se filiou ao Podemos e será a candidata a vice-prefeita na chapa a ser encabeçada pelo prefeito Alberto Macedo (União Brasil). Géssica é filha do ex-prefeito e atual presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos (União Brasil).
BRASIL FICA ATRÁS DE ARÁBIA SAUDITA EM REPRESENTAÇÃO FEMININA NO PARLAMENTO I
O Brasil ficou atrás de Arábia Saudita e da Rússia no ranking de representatividade feminina nos parlamentos nacionais dos países do G20. Já México, África do Sul e Argentina contam com maior representação de mulheres do grupo.
BRASIL FICA ATRÁS DE ARÁBIA SAUDITA EM REPRESENTAÇÃO FEMININA NO PARLAMENTO II
Dos 594 parlamentares brasileiros em 2022, 89 eram mulheres, o que corresponde a 14,8 % do total. Os dados foram divulgados pelo IBGE com informações da ONU (Organização das Nações Unidas) de 2022. Neste ano, 18% dos congressistas brasileiros são mulheres, segundo dados da Câmara dos Deputados e do Senado.
DE OLHO NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO, DOIS DEPUTADOS FEDERAIS DEVEM PEDIR LICENÇA DOS MANDATOS
Dois deputados federais devem pedir licença para participar da campanha eleitoral este ano em Sergipe. Os respectivos suplentes já estão de malas arrumadas para assumir os mandatos em Brasília.
VICE-PREFEITO NEGA ROMPIMENTO COM PREFEITO NO SUL SERGIPANO
O vice-prefeito de Cristinápolis, Zé de Alaíde (PV), negou que estaria sendo excluído da chapa majoritária do prefeito Sandro de Jesus (PT) que disputará à reeleição no município.
TRE DO PARANÁ DECIDE CONTRA CASSAÇÃO DE MORO POR 5 A 2
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou, nesta terça-feira (9), a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O placar final foi de 5 votos a 2 contra duas ações que acusavam o senador de abuso de poder econômico na eleição de 2022.