- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Com o fim da janela partidária e filiações, formações de chapas entram na ordem do dia
9 de abril de 2024 - 11:53, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
MACHADO PASSA A SER O PRIMEIRO SUPLENTE DO PL PARA DEPUTADO ESTADUAL
Com a saída da ex-prefeita e ex-deputada, Gracinha Garcez, do PL e o ingresso ao Republicanos, o ex-deputado José Carlos Machado passou a ser o primeiro suplente do PL para deputado estadual. O ex-parlamentar obteve 8.396 votos em 2022.
BLOCO DE LUCIANO BISPO LANÇA CHAPA MAJORITÁRIA NO SÁBADO I
No próximo sábado (13), às 19h, na Praça do Chiara Lubich, o agrupamento liderado pelo deputado estadual, Luciano Bispo (PSD), realiza o lançamento dos pré-candidatos Edson Passos (PSD) e de Aguinaldo de Verso (PSD), a prefeito e vice, respectivamente.
BLOCO DE LUCIANO BISPO LANÇA CHAPA MAJORITÁRIA NO SÁBADO II
Na ocasião, também ocorre o lançamento dos 90 pré-candidatos a vereadores, distribuídos nos cinco partidos da base aliada: PSD, MDB, PSB, PP e União Brasil.
UNIÃO BRASIL PRETENDE DISPUTAR 44 PREFEITURAS EM OUTUBRO
O União Brasil do ex-deputado André Moura deverá disputar o comando de 44 prefeituras sergipanas nas eleições de outubro. A meta é eleger no mínimo 30 prefeitos ou prefeitas esse ano.
PSICÓLOGA ACÁCIA SOBRAL TEM NOME CONFIRMADO PARA DISPUTAR GENERAL MAYNARD
Em General Maynard, a psicóloga Acácia Sobral teve nome confirmado pelo Partido dos Trabalhadores para disputar à prefeitura local em outubro. Em 2020, ela tentou ser prefeita e obteve 48,11% dos votos.
PSD PROJETA ELEGER 800 PREFEITOS EM OUTUBRO EM TODO BRASIL
A nível nacional, o PSD do governador Fábio Mitidieri, tem plano ambicioso de eleger mais de 800 prefeitos em outubro. O objetivo é fortalecer o projeto do partido para 2026, quando acontece eleições para presidente, senado e parlamento estadual e federal.
EX-CANDIDATO EM 2020 SE FILIA AO PSDB PARA DISPUTAR CARGO DE VEREADOR
O ex-candidato a prefeito de Aracaju pelo DC, delegado Paulo Márcio, se filiou ao PSDB e deverá disputar mandato na Câmara de Vereadores de Aracaju.
DC FORMA CHAPA PROPORCIONAL PARA À CÂMARA DE LAGARTO
O Democracia Cristã conseguiu formar uma chapa para disputar vagas na Câmara de Vereadores de Lagarto. Nomes novos e ex-vereadores, mas sem parlamentares com mandato. Pode fazer um vereador no pleito.
LUIZ ROBERTO TRABALHA PARA DISPUTAR ELEIÇÃO COM O APOIO DE PSD, REPUBLICANOS, MDB E PP
Além do seu PDT, o pré-candidato a prefeito de Aracaju, Luiz Roberto, aposta que terá o apoio do PSD, Republicanos, MDB e PP. Caberia a um desses quatro partidos a indicação do nome do candidato (a) a vice-prefeito (a).
GOVERNADOR DECLARA APOIO A EMPRESÁRIO EM ITABAIANINHA
O governador Fábio Mitidieri (PSD) declarou apoio ao empresário Ilzo Baixinho, pré-candidato a prefeito do agrupamento do deputado Thiago (PP) e Danilo de Joaldo (PSDB) no município de Itabaianinha. Ilzo chega com a força dos irmãos Joaldo, mas também do ex-prefeito Robson da Laranja e de oito dos 13 vereadores itabaianinhenses.
POLÍTICOS, PAI E FILHO EM PALANQUES OPOSTOS EM 2024
Em Aracaju, o deputado estadual, Luiz Garibalde (PDT) e o vereador Breno Garibalde (Rede), pai e filho, estarão em palanques opostos nas eleições de outubro. Enquanto o partido de Garibalde pretende lançar o nome do secretário estadual, Luiz Roberto, à prefeitura, a Rede de Breno forma federação com o PSOL e deverá apresentar a advogada Niully Campos à PMA.
COM O FIM DA JANELA PARTIDÁRIA E FILIAÇÕES, FORMAÇÕES DE CHAPAS ENTRAM NA ORDEM DO DIA I
No último final de semana, aconteceu o fechamento da janela partidária e do prazo para filiação, sendo que com essas definições se inicia o processo de cogitações e conversações acerca das formações das chapas majoritárias e proporcionais.
COM O FIM DA JANELA PARTIDÁRIA E FILIAÇÕES, FORMAÇÕES DE CHAPAS ENTRAM NA ORDEM DO DIA II
Pela lei eleitoral, partidos e federações poderão realizar, entre 20 de julho e 5 de agosto, convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.