- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Disputa deverá ficar no campo municipal e sem risco de polarização entre Lula e Bolsonaro
1 de abril de 2024 - 13:00, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
NETO BATALHA ASSUME SECRETARIA DE ESTADO E EX-PREFEITO ASSUME VAGA NA ALESE I
O governador Fábio Mitidieri (PSD) empossou nesta segunda-feira (1º), no auditório do Palácio dos Despachos, o deputado estadual Neto Batalha (PP) como secretário Especial de Articulação com os Municípios.
NETO BATALHA ASSUME SECRETARIA DE ESTADO E EX-PREFEITO ASSUME VAGA NA ALESE II
Neto Batalha assume a pasta criada recentemente para atuar como um elo de ligação entre o governo estadual e os municípios, promovendo a integração e coordenando esforços para atender as necessidades específicas de cada localidade. Em sua vaga na Alese, assume o primeiro suplente do PP, o ex-prefeito de Boquim, Luiz Fonseca.
JORGINHO ARAUJO PRESTIGIA FILIAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATA EM ITABI
O secretário de estado da Casa Civil, Jorginho Araujo (PSD), representando o governador Fábio Mitidieri (PSD), participou no final de semana do ato de filiação da dentista Drª Gabriella Sá ao PP. Ela será candidata do partido à Prefeitura de Itabi.
PREFEITA DO PSD LIDERA COM FOLGA EM GARURU I
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto França de Pesquisas (IFP), sob registro SE-07872/2024, trouxe o panorama atual do cenário pré-eleitoral do município de Gararu: A prefeita Zete de Janjão (PSD) lidera com larga vantagem contra o seu adversário, Marcelo de Ary (União Brasil).
PREFEITA DO PSD LIDERA COM FOLGA EM GARURU II
Tentando a reeleição, Zete possui 60,31% das citações na pesquisa espontânea e 67,36% na induzida, enquanto Marcelo pontua com 22,93% na espontânea e 18,51% na induzida.
VEREADOR DEIXARÁ UNIÃO BRASIL E DISPUTARÁ REELEIÇÃO PELA REDE
Nesta terça-feira (2), o vereador Breno Garibalde vai oficializar sua filiação ao partido REDE através de um ato que será realizado no auditório da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Sergipe (Elese), localizada na Praça Fausto Cardoso. Breno deixa o União Brasil de André Moura.
MAIS TRÊS LIDERANÇAS ADEREM AO PROJETO DE SAMUEL CARVALHO EM SOCORRO
Mais três lideranças de Nossa Senhora do Socorro deixaram o agrupamento do prefeito Padre Inaldo (PP) e aderiram ao projeto do deputado estadual, Samuel Carvalho (Cidadania). O ex-vereador João Mochila, Heitor Lucas e Fernandinha da Taiçoca.
DR. JUAREZ DENTISTA ASSUME O DIRETÓRIO DO PSDB DE PORTO DA FOLHA
O cirurgião-dentista Juarez Isidoro vai assumir a presidência do diretório municipal do PSDB em Porto da Folha. O ex-candidato a vice-prefeito de Porto da Folha nas eleições de 2020, Dr. Juarez Dentista, como é conhecido, assumiu o diretório e vai continuar com seu trabalho de prestação de serviços às pessoas mais carentes dos povoados daquele município.
EX-GOVERNADOR VAI TROCAR O PSD PELO PODEMOS
O ex-governador Belivaldo Chagas vai trocar o PSD pelo Podemos ainda essa semana. O prazo para filiação partidária termina no próximo dia 6 de abril. Belivaldo, que é presidente do PSD no Estado, pode comandar o novo partido, hoje sob o comando do ex-deputado Zeca da Silva.
SENADOR ALESSANDRO VIEIRA VAI APOIAR PROJETO DOS IRMÃOS CARVALHO EM ITABAIANINHA
Em Itabaianinha, o senador Alessandro Vieira (MDB) declarou apoio do pré-candidato, Ilzo Baixinho à prefeitura do município do Sul sergipano. Ilzo é o nome do agrupamento do prefeito Danilo de Joaldo (PSDB).
VEREADORA SE FILIA AO CIDADANIA E SERÁ CANDIDATA A VICE EM SANTA ROSA
Em Santa Rosa de Lima, a vereadora Maria Rozângela, conhecida por Bojota, deixou o PSD e se filiou ao Cidadania. Ela será a candidata a vice-prefeita na chapa a ser encabeçada pelo pré-candidato a prefeito, Janilson Alves (União Brasil).
DISPUTA DEVERÁ FICAR NO CAMPO MUNICIPAL E SEM RISCO DE POLARIZAÇÃO ENTRE LULA E BOLSONARO
Questões relacionadas aos municípios serão as principais bandeiras de pré-candidatos às prefeituras nas eleições de outubro. A polarização existente entre o presidente Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deverá influenciar no resultado das urnas, principalmente nos municípios Brasil afora. Já nas capitais, a rivalidade entre Lula e Bolsonaro pode apimentar as disputas, mas sem risco de ambos ter o poder da decisão final.