- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Marcel Rodrigues: “A administração de Hilda Ribeiro é uma gestão de muita maquiagem e pouca efetividade em suas ações”
8 de outubro de 2023 - 16:47, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A entrevista da semana no Portal Lagarto Notícias é com o professor da Colônia Traze, Marcel Rodrigues.
PLN – Quem é o professor lagartense, Marcel Rodrigues?
Marcel Rodrigues – Sou lagartense de nascimento, tenho 45 anos, filho de um caminhoneiro e uma dona de casa, o mais velho de cinco irmãos. Resido na Colônia 13 e sou casado com Eleny, pai de Luiz Miguel e Enzo Gabriel, funcionário público há 26 anos, sendo 18 desses como professor efetivo do meu município.
PLN- Como surgiu o interesse pela carreira de docente?
Marcel Rodrigues – Ingressei no serviço público no extinto PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) no ano de 1997, ainda cursando o ensino médio, na condição de monitor social, e daí comecei a despertar o interesse pela educação.
Terminei o colegial e fui fazer o curso do magistério, logo em seguida entrei para faculdade de pedagogia, quando me formei em 2004 e prestei concurso público, consegui ser aprovado, sendo efetivado em fevereiro de 2006. E hoje, um professor convicto de seu amor pela educação.
PLN- Há quantos anos, o senhor atua na área da educação em Lagarto?
Marcel Rodrigues – Como professor efetivo há quase 18 anos.
PLN- Atualmente, qual a lotação do professor Marcel Rodrigues?
Marcel Rodrigues – Sou lotado na Escola Municipal Monsenhor Daltro, no Povoado Colônia 13.
PLN- O senhor já exerceu uma função a não ser de professor em Lagarto?
Marcel Rodrigues – Fui diretor adjunto na Escola Monsenhor Daltro por dois anos, diretor da Escola Municipal Eudálio de Lima (Pista do Pau Grande) por três anos e também diretor da Escola Municipal Argentina (povoado Açuzinho) por dois anos.
PLN- Qual avaliação o senhor faz da atual gestão da educação em Lagarto, que tem à frente um conterrâneo seu do Treze?
Marcel Rodrigues – Faço uma avaliação de uma gestão de muita maquiagem e pouca efetividade em suas ações, escolas com problemas estruturais, com sérios problemas com a merenda e um transporte escolar bastante deficitário. Uma gestão que pinta as escolas e vende a imagem que faz reformas.
PLN- Como sendo natural da Colônia Treze, quais os principais problemas o senhor apontaria do povoado de Lagarto?
Marcel Rodrigues – Além das questões já citadas na educação, os problemas na saúde que têm causado transtorno em toda população, a ausência de políticas públicas para os jovens e para os que mais precisam.
PLN- O senhor disputou o mandato de vereador em 2020 pelo PSD e não obteve êxito, como ocorreu esse processo?
Marcel Rodrigues – Um experimento maravilhoso e de muito aprendizado, onde tive a oportunidade de conhecer as mais diversas realidades de uma cidade tão grande e complexa como Lagarto.
Obtive 372 valorosos votos e nunca reclamei de não ter obtido êxito, sabia das dificuldades que encontraria, mas mesmo assim não me curvei diante dos obstáculos e enfrentei o pleito de cabeça erguida.
PLN- Marcel pretende se candidatar novamente em 2024?
Marcel Rodrigues – Tenho conversado com minha família e com os amigos e pretendemos sim, agora com a experiência de já ter participado de uma eleição, conhecendo os problemas ainda mais de perto e com a certeza de que podemos contribuir com a minha cidade e em especial, com minha amada Colônia 13.
PLN- Se for candidato no próximo ano, qual será a sua bandeira durante a campanha?
Marcel Rodrigues – Não abro mão de minhas convicções em defender a educação, de poder buscar incluir os jovens em políticas públicas voltadas para os mesmos e buscar parcerias para, tentar, pelo menos diminuir as mazelas sociais, que são gritantes em todas as regiões de nossa cidade.
PLN- Atualmente, o senhor tem simpatia por qual agrupamento em Lagarto?
Marcel Rodrigues – Na política você não pode amar a dois senhores, e eu tenho uma história dentro do agrupamento SARAMANDAIA, onde pretendo continuar.
Me relaciono bem com todos e não tenho motivos para não estar junto.
PLN- Qual mensagem deixaria para à população lagartense?
Marcel Rodrigues – Uma mensagem de muita fé em dias melhores, que ninguém desista de seus sonhos e busque-os com toda determinação, é isso que sempre fiz em minha vida e continuarei fazendo. Lutar sempre, desistir nunca!