- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Jorginho Araujo defende a presença da juventude na política de SE
28 de agosto de 2023 - 10:44, por Marcos Peris
Integrante da gestão do governador Fábio Mitidieri, que entra para a história da política de Sergipe como o mais novo chefe do Executivo estadual, o secretário de estado da Casa Civil, Jorge Araujo, também é representante da juventude na política, pauta aliás, que ele defende desde que resolveu se dedicar e fazer parte do cenário político sergipano. Formado em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit), onde vivenciou a experiência de ser presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), ele hoje é presidente nacional da Juventude do Partido Social Democrático (PSD) e reforça a importância dos jovens na política.
“Sou um incentivador de jovens que buscam fazer a diferença. Não há melhor caminho do que a política. Precisamos que a juventude entenda seu papel político social e o movimento estudantil é uma experiência muito importante nessa jornada. A minha experiência como presidente do DCE da Unit foi muito importante. Foi um dos meus contatos mais fortes com a juventude, inclusive, é uma pauta que defendo muito até hoje: a renovação política está nas mãos dos jovens”, destaca Jorge Araujo, ressaltando que vivencia a política desde a infância, pois acompanhava o pai, o ex-deputado Jorge Araujo.
Ainda ao recordar da trajetória acadêmica, ele ressalta o aprendizado para o exercício da advocacia, o qual interrompeu para assumir cargos de gestão pública. “O conhecimento adquirido em sala de aula foi primordial para a execução do meu trabalho. A Universidade Tiradentes possui um corpo docente extremamente qualificado e uma infraestrutura inigualável. Foi nela que pude conhecer com mais profundidade as leis e o Direito em si”, frisa Jorge Araujo, deputado estadual eleito com mais de 23 mil votos nas eleições de 2022.
No extenso currículo da jovem carreira política, Jorge Araujo é ainda secretário-geral do PSD em Aracaju; e tem passagens no cargo de secretário estadual adjunto do Trabalho; e assessor especial na Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc), em Sergipe. Também foi secretário municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), onde marcou a gestão por transformar a Corrida Cidade de Aracaju como a maior do estado e colocar a capital sergipana no roteiro do turismo esportivo nacional; foi presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat); e secretário de Governo (Segov), em Aracaju, na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira.
Asscom Unit