- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Paulo Júnior: “Tivemos um semestre produtivo para um primeiro mandato na Alese”
20 de agosto de 2023 - 14:13, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A entrevista da semana no Lagarto Notícias é com o deputado estadual, Paulo Júnior, do Partido Verde.
Portal Lagarto Notícias – Qual análise o senhor faz desses seis meses de seu mandato na Alese?
Paulo Júnior – Uma análise positiva. Este é meu primeiro mandato e tivemos um semestre produtivo, com 21 Projetos de Lei apresentados, indicações e moções, além de debates importantes sobre a máquina administrativa e projetos para o desenvolvimento de Sergipe.
PLN – Quais proposituras, o deputado Paulo Júnior já apresentou no parlamento?
PJ – Apresentamos projetos nas áreas de políticas públicas para mulheres, como o Tenda Violetas que prevê a instalação de tendas em eventos públicos para informação de combate à violência e ações de acolhimento às vítimas; o projeto de Lei que prevê acompanhante para mulheres durante procedimentos de saúde com anestesia. Inclusive, esse projeto foi aprovado no último dia 15 de agosto, uma conquista para a segurança e integridade das pacientes.
Também protocolamos projeto de Lei sobre a emissão gratuita de certidões de nascimento, óbito e casamento em braile para deficientes visuais; para obrigatoriedade de cadeirinhas em veículos de transporte intermunicipal; e para transporte coletivo intermunicipal rodoviário gratuito para os inscritos do Enem nos dias do Exame.
PLN- O senhor avalia como positiva a sua atuação na Casa de Leis estadual?
PJ – Sim. Estou atuando de acordo com minhas propostas de campanha, pela interiorização do desenvolvimento, pelo crescimento de São Cristóvão e do estado. Estou na bancada de oposição, mas não atuo torcendo pelo quanto pior, melhor. Meu foco é o crescimento do estado.
PLN- Quais as demandas mais urgentes o senhor já encarou nesse período?
PJ – Todas as demandas que impactam a vida do sergipano são urgentes. Encaramos votações importantes como o reajuste do servidor, na qual questionamos o percentual oferecido pelo governo e propomos a garantia de recuperação de carreira do professor.
PLN- Como tem sido sua atuação com relação ao município de São Cristóvão, sua base eleitoral?
PJ – São Cristóvão é minha cidade, minha base política. Estou sempre acompanhando e participando das ações do município, cobrando melhorias para a região, a exemplo da recuperação de rodovias e da licitação do transporte intermunicipal da Grande Aracaju. O prefeito Marcos Santana tem realizado um trabalho de reconstrução na cidade na parte de infraestrutura, saúde, educação e identidade.
PLN- O senhor faz parte da bancada de oposição, isso tem atrapalhado a sua atuação na Alese?
PJ – De forma nenhuma. Faço oposição com coerência, de forma equilibrada. A oposição é um fundamento da democracia, engrandece o debate e as políticas públicas. Não trabalho pelo quanto pior, melhor.
PLN – De um todo, qual avaliação Paulo Júnior faz do papel da Assembleia Legislativa perante a sociedade?
PJ – Somos uma Casa composta por parlamentares de diferentes regiões do estado, o que engradece o debate e amplia as ações, já que trazemos questões dos mais diversos municípios, sempre com olhar para o desenvolvimento de Sergipe.
PLN- Com relação à política, o deputado Paulo Júnior firme na aliança com o prefeito Marcos Santana?
PJ – Sim. Marcos é o líder de nosso grupo, um gestor comprometido com o avanço de São Cristóvão.
PLN- Já com foco em 2024, o seu agrupamento definiu pelo nome de Júlio Nascimento para suceder a Marcos na prefeitura?
PJ – Júlio é o nome que está sendo trabalhado. Um gestor jovem, sério, que conhece as necessidades de nosso município e alinhado com as mudanças implantadas pelo grupo desde a primeira gestão de Marcos. São Cristóvão não pode parar.
PLN- O senhor não almeja disputar o comando de São Cristóvão em 2024?
PJ – Estou focado no mandato de deputado.
PLN- Qual mensagem, o deputado Paulo Júnior deixa para a sociedade sergipana?
PJ – De confiança na política, instrumento de transformação social. Estamos na Assembleia Legislativa para fiscalizar as ações do governo, cobrar melhorias para a sociedade e legislar para o bem comum.