- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Belivaldo: “Eu já disse e repito. Meu pré-candidato a prefeito de Simão Dias é Marival Santana”
25 de junho de 2023 - 14:03, por Redação
Portal Lagarto Notícias
Encerrando a série de entrevistas voltadas para os 133 anos de Emancipação Política de Simão Dias, o PLN entrevista neste domingo, 25, o ex-governador do Estado e presidente do PSD em Sergipe, Belivaldo Chagas. Com exclusividade, o ex-gestor estadual fala sobre a política em Sergipe e em especial, de Simão Dias.
PLN – O senhor deixou o governo no dia 31 de dezembro, qual projeto queria ter feito, mas não houve tempo?
Saí do Governo de Sergipe com a cabeça erguida, ciente de que, se mais não fiz é porque não pude ou não tive tempo. Dedicação não faltou. Peguei um Estado quebrado, que devia só a duas pessoas: Deus e o mundo. Salário atrasado do servidor, fornecedor sem saber quando ia receber e um Estado que não tinha um real pra investir em nada. Quando saí, tínhamos bilhões investidos em obras e projetos entregues, salário e pagamentos em dia, enfim, um estado preparado para o futuro.
PLN – Como surgiu o convite para comandar o PSD no Estado?
O convite surgiu das duas grandes autoridades do partido, que não por acaso, ocupam hoje os cargos máximos do Poder Executivo Estadual, que é o governador Fábio Mitidieri, e do presidente da Assembleia Legislativa, Jeferson Andrade, que era o presidente estadual da sigla. Pedido que aceitei com muita honra, pois no PSD fui muito bem acolhido desde o início e é onde me sinto em casa, ao lado dos amigos que tem compromisso com Sergipe.
PLN – Atualmente, como estão as tratativas do PSD para as eleições do próximo ano?
Acho que ainda não é momento de falar de eleição. Mas naturalmente, o PSD enquanto maior partido do estado vai buscar se posicionar bem nos municípios, seja na cabeça das chapas ou mesmo apoiando candidatos aliados que tenham compromisso e trabalho prestados.
PLN – Com relação a Simão Dias, qual será o papel do partido no pleito?
Eu já disse e repito: meu pré-candidato a prefeito de Simão Dias é Marival Santana. Mesmo sendo de outra agremiação, o meu apoio é para que ele retorne à prefeitura.
PLN – O senhor já foi deputado, vice e governador, não tem o sonho de ser prefeito de Simão Dias?
Deus já me deu muito mais do que eu sonhei. Tenho muito orgulho de todo o trabalho que desenvolvi durante todos esses anos de vida pública e estou num momento em que esse tipo de projeto, por vaidade, já não me cabe. Mas sou um político de grupo e o que for decidido, estarei preparado.
PLN – O seu governo fez diversos investimentos em Simão Dias, pode-se dizer que nunca se fez tanto em um só período?
Posso dizer, sem medo de errar, que da terra dos governadores eu fui o que mais investiu em Simão Dias. Foram recursos disponibilizados em todas as áreas, em especial na área do abastecimento d’água e saneamento básico por meio da Deso, pavimentação de ruas e rodovias, um mercado novinho em folha dos mais modernos do estado e um espaço Cultural único em Sergipe, que engloba o Centro de Memória Digital Enedina Chagas e o Clube Caiçara. Um verdadeiro legado que me enche de orgulho.
PLN – Se convocado aceitaria disputar à Prefeitura de Aracaju?
Novamente, sempre fui um político de grupo e meu nome está, como o pessoal diz na gíria do futebol, no banco de reserva, preparado para entrar se precisar. Mas, naturalmente, quem vai conduzir esse processo é o prefeito Edvaldo Nogueira, provado e aprovado pelo povo de Aracaju.
PLN – Sua terra, Simão Dias, completou aniversário no último dia 12 de junho, na sua concepção o município está preparado para o futuro?
Fui governador com Marival prefeito, com Cristiano prefeito, e independente de lado de um ou de outro, sempre busquei ajudar a minha terra da melhor forma. Eleição acaba eu desço do palanque. Por isso, investimento e apoio não faltaram para que o município se desenvolvesse.
PLN – Qual mensagem deixa para à população simãodiense?
Aos meus conterrâneos simãodienses, abençoados por Senhora Sant’Ana, deixo sempre o meu abraço, o meu carinho e a minha luta incansável pelo bem dessa terra.