- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Eleitor de direita considera alternativas a Bolsonaro para 2026
13 de junho de 2023 - 14:08, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
SUKITA TRANSFERE TÍTULO ELEITORAL DE JAPARATUBA PARA CAPELA I
O ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (Republicanos), transferiu o título eleitoral de Japaratuba para o município capelense. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), no Cartório Eleitoral local, sendo registrado por Sukita nas redes sociais.
SUKITA TRANSFERE TÍTULO ELEITORAL DE JAPARATUBA PARA CAPELA II
Em 2016, Sukita disputou o pleito em Japaratuba e ficou em segundo lugar com 3218 votos. Lara Moura (PSC) venceu a eleição com 5048 votos. O ex-prefeito Hélio Sobral (MDB) terminou em terceiro 3027 votos.
EX-VICE-PREFEITO DE ARACAJU MORRE NO FINAL DE SEMANA
No último final de semana morreu o médico cardiologista e professor aposentado da Universidade Federal de Sergipe, Evandro de Senna e Silva, que também exerceu o cargo de vice-prefeito de Aracaju durante a gestão do prefeito João Augusto Gama da Silva, de 1997 a 2000.
ESTÂNCIA PERDE EX-VEREADOR E EX-VICE-PREFEITO DO MUNICÍPIO I
Morreu nesta terça-feira (13), o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Estância, Antônio Alberto Morais da Costa (Toinho Pastel). O político foi uma figura pública de grande importância para o município estanciano.
ESTÂNCIA PERDE EX-VEREADOR E EX-VICE-PREFEITO DO MUNICÍPIO II
De acordo com o amigo Max Ralin de Estância, ‘Toinho Pastel disputou a Prefeitura de Estância, pela primeira vez em 1992, ficando em segundo lugar. Disputou mandato de deputado estadual em 1994 pelo PMN, fez dobradinha com o lagartense Adelson Ribeiro (PSDB a época). Adelson, filho do então prefeito de Lagarto, Cabo Zé, se elegeu para federal. Dois anos depois, em 1996, Pastel aceita ser candidato a vice-prefeito na chapa de Zé Nelson, ambos foram vitoriosos (1997 a 2000). Em 2000, Pastel disputa vaga na Câmara Municipal, sendo eleito vereador (2001 a 2004)’.
PREFEITO ANUNCIA VICTOR ROLLEMBERG NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NA CAPITAL
Em Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) anunciou, nesta segunda-feira (12), o empresário Victor Rollemberg como novo secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação da capital sergipana.
EMÍLIA DEVE LIDERAR NOVO PARTIDO ‘MAIS BRASIL’ EM SERGIPE
Já foi definida a fusão do PTB com o Patriota. De acordo com o ex-deputado federal Fábio Henrique (União Brasil), com a junção nasce o “Mais Brasil”. “Em Sergipe, a nova sigla deve ser liderada pela vereadora Emília Corrêa”, registrou nas redes sociais.
PL QUER O POSTO DE VICE NA CHAPA DO PREFEITO DE SP
Circula na mídia nacional que o ex-presidente Jair Bolsonaro abandonou a ideia de lançar um candidato da extrema direita, bolsonarista raiz, para a Prefeitura de São Paulo em 2024. E aceitou a ponderação do presidente do seu partido, o PL, Valdemar da Costa Neto, de que a capital é menos conservadora que o interior do Estado e por isso Bolsonaro deveria dar uma guinada ao Centro e se aliar ao MDB. O PL quer o posto de vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
EX-PREFEITO DIZ NÃO EXISTE NENHUM PROBLEMA PARA VIR A APOIAR E FAZER PARTE DO BLOCO DE FÁBIO MITIDIERI
O ex-prefeito de São Francisco, Ailton Nascimento, confidenciou na imprensa que não existe nenhum problema para vir a apoiar e fazer parte de agrupamento do governador Fábio Mitidieri (PSD). Atualmente, São Francisco é administrado pela esposa Alba Nascimento (MDB).
APOIADOR DE BOLSONARO, DEPUTADO CONSEGUE CARGO PARA IRMÃO NO GOVERNO LULA
O deputado federal, Átila Lins (PSD), conseguiu um cargo para o irmão, Belarmino Lins, em um cargo na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) no governo de Luiz Inácio da Silva (PT). O parlamentar apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022.
MESMO INVESTIGADO, TRUMP É FAVORITO ENTRE REPUBLICANOS PARA 2024
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a Miami nesta segunda-feira (12) para enfrentar acusações criminais sobre o caso dos documentos sigilosos guardados por ele em sua casa em Mar-a-Lago, na Flórida, e em seu clube de golfe em Nova Jersey. Uma pesquisa da Reuters divulgada no mesmo dia revela que a grande maioria dos republicanos acredita que o caso tem motivação política.
QUATRO NOMES SÃO VENTILADOS PELO AGRUPAMENTO DE SITUAÇÃO EM UMBAÚBA I
Em Umbaúba, quatro nomes disputam a indicação do Humberto Maravilha (MDB) para a disputa de 2024. São eles: vice-prefeita Professora Guadalupe (PSC), o secretário de Administração, Cleonâncio Fonseca, o presidente da Câmara, Gutto Prado (MDB) e a ex-primeira-dama, Dona Sônia (Cidadania).
QUATRO NOMES SÃO VENTILADOS PELO AGRUPAMENTO DE SITUAÇÃO EM UMBAÚBA II
Pela oposição, existe a possibilidade de uma unidade. Três nomes são cogitados no município: Raimundo e Julinho da Cerâmica, além do ex-prefeito Anderson do PT.
PSD PODE ESCALAR O EX-VEREADOR PARA TENTAR BARRAR REELEIÇÃO DE PREFEITO
O PSD pode escalar o ex-vereador Edireni para tentar barrar a reeleição do atual prefeito de Canhoba, Chrystophe Divino (PSC). Em 2020, Divino venceu o empresário Ari Andrade (PSD) com quase 10% de frentes.
UNIÃO BRASIL DE ANDRÉ MOURA QUER REAVALIAR INDICAÇÕES DE MINISTROS I
O ministro-chefe das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o partido União Brasil quer reavaliar as indicações da legenda para cargos do primeiro escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
UNIÃO BRASIL DE ANDRÉ MOURA QUER REAVALIAR INDICAÇÕES DE MINISTROS II
O União Brasil, partido com uma das maiores bancadas na Câmara dos Deputados (59 parlamentares), indicou, durante o processo de montagem do governo, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que está de saída da legenda, em meio a divergências internas.
UNIÃO BRASIL DE ANDRÉ MOURA QUER REAVALIAR INDICAÇÕES DE MINISTROS III
Além disso, o partido também indicou o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, próximo ao senador Davi Alcolumbre (União-AP), e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que veio da base do partido na Câmara.
ELEITOR DE DIREITA CONSIDERA ALTERNATIVAS A BOLSONARO PARA 2026 I
Às vésperas do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral que pode levar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à inelegibilidade, um levantamento produzido pelos institutos Locomotiva e Ideia aponta que grande parte dos eleitores do ex-capitão (54%) está aberta a apoiar outros nomes da direita, mesmo que eles não contem com o endosso de Bolsonaro.
ELEITOR DE DIREITA CONSIDERA ALTERNATIVAS A BOLSONARO PARA 2026 II
Por outro lado, 28% dos eleitores bolsonaristas admitem apoiar outros líderes da direita, desde que estejam ao lado do ex-presidente. Uma fatia menor do eleitorado – 18% – é vista pelos organizadores do estudo como a vertente de bolsonaristas radicais que não reconhecem outra liderança para aglutinar a direita.
ELEITOR DE DIREITA CONSIDERA ALTERNATIVAS A BOLSONARO PARA 2026 III
Os dados da pesquisa Para onde vai a direita ainda mostram a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como as principais alternativas desse campo político. Outras figuras, como o ex-juiz Sérgio Moro (União) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também são citados, mas com menos força.