MP investiga Rafaela Ribeiro por suposta prática de uso indevido da máquina pública

9 de junho de 2023 - 13:29, por Marcos Peris

O MP Eleitoral investiga uma denúncia de utilização da máquina pública para fins eleitorais em Lagarto. A investigação está ligada ao agrupamento da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro.

O promotor eleitoral Maurício Gusmão iniciou a investigação após receber uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público Estadual. De acordo com a denúncia, a sobrinha do Deputado Federal Gustinho Ribeiro, Rafaela Ribeiro, atual secretária chefe de gabinete da prefeitura de Lagarto “está usando da máquina pública para fazer campanha antecipada para prefeita”, conforme diz o trecho da denúncia.

A denúncia ainda relata que “Rafaela estaria participando de ações que não condizem com a função e que funcionários fantasmas da prefeitura estariam sendo pagos para fazer campanha antecipada, divulgar e debater a imagem da secretaria em redes sociais (WhatsApp e Instagram), o que pode ser considerado uso indevido da máquina pública.

Se as condutas praticadas forem comprovadas e suficientemente graves pode ensejar a inelegibilidade da pré-candidata do agrupamento. Uma fonte ligada a gestão confirmou que a Prefeita Hilda Ribeiro, já foi notificada oficialmente. (Fonte e foto: Regional SE)

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br