- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Sérgio Reis comemora ampliação de Hospital Universitário e volta a cobrar UPA 24h em Lagarto
1 de junho de 2023 - 21:10, por Marcos Peris
A convite do reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Joviniano Santana Filho, o superintendente do HUL-UFS/Ebserh, Manoel Cerqueira Neto e presidente da Ebserh, Arthur Chioro, o secretário de Representação do estado em Brasília, Sérgio Reis, participou de solenidade de entrega de obras do hospital Universitário de Lagarto e comentou a falta de equipamento de saúde 24 horas no município. Sérgio destacou que a ausência de uma UPA sobrecarrega o HUL.
“Hoje é um dia de comemoração para Lagarto, estamos recebendo investimentos nas áreas da saúde, infraestrutura e patrimonial. As melhorias no HUL darão mais conforto para usuários e trabalhadores, parabenizo a Ebersh pela iniciativa e volto a cobrar da gestão municipal uma unidade de saúde 24 horas. Não é possível um município do tamanho de Lagarto não oferecer atendimento 24 horas, somos uma cidade polo, nossos moradores não podem ficar desassistidos, dependendo de transporte para capital ou outro município”, disse.
Sérgio destacou o Projeto de Lei de sua autoria que prevê construção de UPA 24h em municípios com mais de 80 mil habitantes. O Projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa de Sergipe.
O secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, e a ex-deputada estadual, Goreti Reis também acompanharam a solenidade.
HUL
O HUL-UFS/Ebserh inaugurou um conjunto de obras e melhorias na unidade hospitalar no valor de R$,1,9 milhão, provenientes do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), com o objetivo de proporcionar um ambiente mais humanizado, confortável e seguro em favor dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de toda a comunidade profissional e acadêmica.
Para o superintendente do HUL-UFS/Ebserh, Manoel Cerqueira Neto, as obras aumentam a qualidade do cuidado e da assistência ao paciente. “Esse investimento do Rehuf é uma vitória para essa população que tem o SUS como referência nos hospitais universitários, além de trazer excelência para a formação dos nossos alunos num ambiente qualificado”, ressalta.