Enfim a primeira vitória do Lagarto veio e, com ela, a esperança de chegar à lista dos seis times que continuarão em busca do título do Campeonato Sergipano 2016 na próxima fase. O clube esmeraldino venceu na noite da última quarta-feira o Guarany de Porto da Folha por 2 a 1, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.
O time soube aproveitar as oportunidades. Quem primeiro balançou a rede foi Jonathan, com assistência do atacante Saci, ainda no primeiro tempo. Depois o meia-atacante Matheuzinho fez um belo gol no segundo tempo. Ele arriscou um chute de fora da área e ampliou o placar para o alviverde lagartense. Maycon ainda diminuiu para o Galo do Sertão, mas não foi suficiente.
Feliz pela vitória por ter marcado um dos gols, Jonathan afirmou que, apesar do resultado, o grupo trabalhará mais firme porque no domingo o clube terá mais uma decisão pela frente.
– Quero agradecer primeiramente a Deus e ao grupo também. E trabalhar mais firme porque domingo já tem outra final pra gente. Enquanto tivermos fé e vontade, enquanto tivermos chance, nem que seja de 1%, nós vamos lutar – afirmou Jonathan.
“Análise do professor”
Para Carlinhos Riachão, que foi efetivado como técnico do Lagarto após a saída de Edmilson Santos, a vitória foi fruto das mudanças aplicadas na equipe desde que ele assumiu o comando, bem como a calma dos atletas diante do adversário.
– A calma da equipe e as mudanças contribuíram para a nossa vitória porque quando não há vitória tem de haver mudanças, então as mudanças contribuíram para a nossa vitória e cremos que daqui pra frente teremos um destino diferente – analisou o treinador Carlinhos Riachão.
O elenco esmeraldino volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no estádio Paulo Barreto de Menezes, visando o jogo contra o Sergipe na Arena Batistão no próximo domingo, às 16 horas. (GloboEsportes)