- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Seasc participa do encontro “Primeira Infância Primeiro: desafios e oportunidades de colaboração”, em Recife
24 de maio de 2023 - 10:23, por Alexandre Fontes
Nesta terça-feira, 23, a superintendente da Assessoria de Atenção à Primeira Infância da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), Alynne França, e a assistente social sanitarista, diretora de Programas de Benefícios Assistenciais e assessora técnica da Primeira Infância, Helga Mengel, estão participando do ‘Encontro Primeira Infância primeiro: desafios e oportunidades de colaboração’, em Recife-Pernambuco.
O encontro reúne os governadores e secretários das áreas sociais da região Nordeste para aprofundar seus conhecimentos sobre a temática da primeira infância e apresentar caminhos para a criação ou aprimoramento de políticas estaduais. Membros das Secretarias de Saúde e Educação também estão representando Sergipe.
A Superintendente da Assessoria de Atenção à Primeira Infância da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), Alynne França, explica que Sergipe foi convidado com um estado com potencial para o desenvolvimento de uma política pública para crianças de 0 a 6 anos. “A Fundação nos viu realizando as escutas qualificadas de criança, onde destacamos a importância desta para compor o diagnóstico e a composição dos Planos Municipais de Primeira Infância”, explica Alynne.
A assistente social sanitarista, diretora de Programas de Benefícios Assistenciais e assessora técnica da Primeira Infância, Helga Mengel, afirma que o evento amplia o conhecimento acerca das políticas de primeira infância conduzidas na região Nordeste que possibilita apresentar novas estratégias para serem implementadas no Estado de Sergipe.
“Esse evento é muito importante para o governo de Sergipe e para a Seasc, porque podemos acompanhar o movimento que está sendo pensado para a política de Primeira Infância em toda região, e colocar a criança de Sergipe na centralidade da ação de forma integral e principalmente integrada”, analisa Helga.
O evento é realizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com cooperação técnica do Trilhas de Sensibilização para a Primeira Infância, e tem a participação de equipes de governo de toda a região Nordeste.