- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Cristinápolis: Juiz anula cassação do padre Raimundo Leal e prefeito retorna ao cargo
18 de fevereiro de 2016 - 08:56, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Uma reviravolta política ocorreu no município de Cristinápolis. Na semana passada, o prefeito padre Raimundo da Silva Leal (PMDB) perdeu o mandato após ser cassado pela Câmara de Vereadores. Contudo, uma decisão do juiz José Macedo Barreto Pimenta anula os efeitos da sessão que determinou o impeachment do prefeito do município.
A liminar foi publicada nesta quinta-feira (18), seis dias depois que a Câmara de Vereadores aprovou a cassação do mandato do gestor.
O juiz José Macedo Barreto determinou ainda a entrega de todas as novas chaves dos prédios públicos e da documentação retirada deles ao prefeito, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil, em caso de descumprimento.
saiba mais
- Câmara cassa mandato do prefeito de Cristinápolis
- Incêndio em Cristinápolis: incidente ou tentativa de impedir votação?
- Câmara de Cristinápolis aprova parecer favorável à cassação do prefeito padre Raimundo
Na madrugada da última sexta-feira (12), m incêndio na Câmara de Vereadores deixou a população de Cristinápolis em polvorosa. Tanto pelo incêndio em si quanto pelo que ele representa.
Dias depois do incêndio na Câmara, que destruiu vários documentos, ocorreu a sessão que casou o padre Raimundo Leal, sendo bastante tumultuada. A CPI contra o prefeito foi instalada em novembro de 2015 para investigar denúncias de irregularidades no pagamento pela prestação de serviços que não teriam sido executados.