- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Geraldo Macêdo: “Cristiano Viana precisa tomar as rédeas de algumas situações na área da saúde”
14 de abril de 2023 - 13:44, por Redação
Na sessão plenária da última quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Simão Dias, o vereador Geraldo Macêdo (PSB) ao discutir o requerimento nº 8/2023 acerca da Lei nº 946/2021, sobre atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia, teceu críticas ao vice-prefeito e secretário de Saúde do município, Renaldo Prata.
“Eu faço esse pedido, mais uma vez formalmente, para que o vice-prefeito possa nos dar uma resposta plausível, respeitosa e possa pelo menos atender um requerimento dessa Casa, porque a gente está no mesmo agrupamento político, somos liderados pelo prefeito Cristiano Viana, mas algumas atribuições são direcionadas para o senhor Renaldo resolver, e acho que não é bicho de sete cabeças a resolução desse problema. Os portadores da doença me cobram, deixei um tempo sem cobrar para vê se regulamentavam e vejo como um desrespeito ao parlamento”, destacou.
Ainda durante a sua fala, Geraldo abordou que ‘a Lei já está há quase dois anos aprovada e que já era para está regulamentada, funcionando e beneficiando os portadores da fibromialgia. Não tenho nada contra o senhor vice-prefeito, mas parece que ele tem algo contra mim, inclusive já soube nos bastidores o que ele tem promovido com relação ao meu mandato. Mas que Deus o abençoe e continue prosperando dentro da saúde e as coisas continuem acontecendo pelo bem do povo de Simão Dias, porém Cristiano precisa tomar as rédeas de algumas situações, porque nós somos liderados, aliados, mas não somos alienados para fecharmos os olhos para tantas perseguições que estou sofrendo, justamente na questão da saúde pública desse município, a exemplo do cumprimento de leis que deveriam já estarem vigorando”, concluiu o parlamentar.
De autoria do vereador Geraldo Macêdo, o Projeto de Lei nº 39/2021, de 03 de agosto de 2021, foi aprovado em agosto de 2021 e dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia no município de Simão Dias.