Mharcyio Cruz: “O humor faz bem para os outros e ao mesmo tempo faz mal para quem faz”

9 de abril de 2023 - 17:47, por Redação

Portal Lagarto Notícias

O entrevistado dessa semana no Portal Lagarto Notícias é o ator Mharcyio Cruz.

Portal Lagarto Notícias – Por qual motivo, o senhor deixou o futsal e optou por outras áreas?

Mharcyio Cruz – O futsal é um brinquedo caro, amo muito o esporte mas, foi preciso deixar para cuidar mais da minha vida fora das quadras e também na empresa aonde sou responsável por uma grande equipe. O humor já tenho comigo desde de novo, inclusive fazia humor durante minha gestão no futsal, deixei meu legado como Marcelo papel deixou o dele, como Léo do Creu tá deixando o dele é assim que tem que ser.

PLN- Quando o senhor começou a sua na carreira de humorista?

MC – Como tinha fala anteriormente desde cedo tenho essa fama de ser engraçado, com a chegada das plataformas digitais aonde deu a oportunidade de mostrar mais ainda o ainda o que eu fazia em off, na verdade queria mais tempo pra fazer mais e mais conteúdo pra as pessoas rirem, elas já sofrem tanto.

PLN- Quais as dificuldades de atuar como humorista atualmente?

MC – O humor faz bem para os outros e ao mesmo tempo faz mal para quem faz, o maior desafio para o humorista hoje em dia é a própria internet, é até louco falar isso porque hoje em dia tem que ter bastante cuidado com o conteúdo passado para o público, tem pessoas com o coração ruim que espera só uma oportunidade para difamar o nosso trabalho por causa de uma palavra errada ou uma resenha mal interpretada por quem está vendo. Mas eu amo fazer humor.

PLN- Quando Mharcyio Cruz percebeu que tinha talento para o humor?

MC – Acho que todos tem talento para algo né e agradeço a Deus por esse talento. Na verdade as pessoas que perceberam e eu entrei na onda e fui fazendo.

PLN- Em que o senhor se inspirou ou Mharcyio Cruz tem algum comediante que admira como fã?

MC- Eu gosto muito de Tirulipa e tive a honra de conhecê-lo pessoalmente aqui mesmo em Lagarto, mas sempre gostei de palhaços na infância vi muito o pai de Tirulipa o Tiririca e aí foi, na minha adolescência vi alguns LAGARTENSES fazendo a exemplo de Tarcísio/Pilambeta , Henrique/ histeria, Nitiva/Picopeu e acredito que a vontade de fazer, vestir o personagem de palhaço vieram através deles.

PLN – Qual a sua avaliação do município de Lagarto para questão da cultura?

MC – Cultura é muito grande em uma palavra tão pequena, na verdade a cultura tem que ser vista com bons olhos pela população no geral. Temos uma cultura artística musical muito rica, temos humoristas bacanas e estourados na mídia nacional, temos a cultura folclórica que tem uma história linda que não fica só nos parafusos ( nossa maior representatividade ) e fora os inúmeros artistas plásticos e também pessoas que levam suas culturas por esses Brasilzão. E para essa cultura ser valorizada os LAGARTENSES precisam valorizar mais, é falando sobre, é curtindo o trabalho, é adquirindo, é compartilhando, temos várias maneiras de valorizar.

PLN- A gestão de Hilda tem investido na cultura local?

MC- Sim, através de projetos e principalmente nos eventos grandes da cidade que temos participações de vários artistas locais participando. Pode melhorar? Pode, até porque nós artistas sempre queremos mais né.

PLN- Em Lagarto, na sua opinião, há uma carência em relação aos humoristas ou não há espaço para essa profissão?

MC- Com certeza, o principal é um teatro que nossa cidade não tem, uma cidade tão rica em cultura não tem um espaço adequado para apresentações e exposições das suas obras.

PLN – O senhor não pensa é realizar algo na mídia do Estado? Como seria seu programa?

MC – Na verdade penso em nunca me faltar essa disposição em ajudar as pessoas sorrirem, queria fazer mais e mais como já disse, através do meu trabalho e ajuda do público conseguir fazer propaganda na TV fazendo humor, é muito importante isso e fazendo dois personagens foi surreal para mim tá vivendo aquilo tudo, vem mais por aí aguardem. Programa específico não me passa pela mente porque meus planos para o futuro são outros, levando sempre o bom humor.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br