- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Jornalista explica nota emitida pela OAB
13 de março de 2023 - 19:17, por Marcos Peris
Na última sexta-feira, 10, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Sergipe (OAB), emitiu uma nota de repúdio sobre a crítica que o jornalista Luiz Carlos Focca, fez ao servidor público da Câmara de Vereadores de Itabaiana no programa ITNET Notícias 2ª edição, transmitido no dia 09 de março. A crítica foi feita ao trabalho como procurador, que exerce função pública e a serviço da população.
Indignado com a postura da OAB, o jornalista explicou o seu ponto de vista sobre a informação que foi ele divulgou no programa ITNET Notícias. “Se um profissional da comunicação ou um cidadão comum, não tiver o direito de avaliar positivamente ou negativamente o trabalho de um servidor público (procurador da Câmara de Vereadores de Itabaiana), pago com o dinheiro público, então rasguem a Constituição Federal, que eu não sei mais o que é liberdade de expressão. A crítica pode ser firme, mas dentro dos limites da ética, não atingindo a honra e a vida particular do indivíduo, foi isso que eu fiz”, destacou Luiz Carlos Focca.
Em suas redes sociais, diversos internautas, amigos e até colegas da imprensa se solidarizam ao jornalista Luiz Carlos Focca e enfatizam a atitude dele como cidadão e profissional do jornalismo político, que tem o direito de avaliar e se posicionar sobre os trabalhos das entidades públicas e, servidores públicos.