- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Acusado de matar deputado Joaldo Barbosa é morto
13 de fevereiro de 2016 - 20:35, por Marcos Peris
O acusado de matar o deputado estadual Joaldo Barbosa “Nêgo da Farmácia” , em 27 de janeiro de 2003, foi assassinado na tarde deste sábado (13) no bairro 17 de Março, Zona de Expansão da Capital.
Segundo o subtenente Abel, do Batalhão da Polícia Militar, localizado no Bairro Santa Maria, Dorgival Luciano dos Santos, 48, mais conhecido como “Compadre” foi morto com vários tiros.
Ainda de acordo com informações da polícia, homens fortemente armados abordaram Dorgival na porta de um condomínio. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
“Compadre” foi acusado e preso novamente em 2014 após realizar um assalto, fazendo várias pessoas reféns, em um restaurante localizado na Orla da Atalaia.
Entenda o caso
A morte do deputado Joaldo Barbosa teve repercussão nacional e foi destaque do extinto programa da Rede Globo “Linha Direta”. A Justiça afirmou que Dorgival foi contratado pelo deputado suplente Antônio Francisco Garcez para matar Joaldo. Desta forma, ele assumiria a cadeira do deputado.
Antônio foi preso no ano de 2004, e em pouco mais de um ano ganhou o direito à prisão domiciliar. O político morreu aos 73 anos no ano de 2010.
Assassinato de Joaldo Barbosa
O deputado foi morto com vários tiros na porta da casa onde morava no bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju. (G1 Se)