- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Incêndio em Cristinápolis: incidente ou tentativa de impedir votação?
12 de fevereiro de 2016 - 10:25, por Marcos Peris
Por Tanuza Oliveira
Um incêndio na Câmara de Vereadores na madrugada desta sexta, 12, deixou a população de Cristinápolis em polvorosa. Tanto pelo incêndio em si quanto pelo que ele representa, já que é a votação do impeachment do prefeito, o padre Raimundo da Silva Leal, ocorreria na tarde de hoje.
Ainda não se sabe o que motivou o incêndio nem quais documentos ele atingiu. Mas o fato já é suficiente para questionar se trata-se de um incidente ou de um crime.
Vale ressaltar que, nas últimas semanas, diversas testemunhas do processo de impeachment foram ouvidas. Em sessão na quarta, a Comissão Parlamentar Processante chegou a aprovar o parecer favorável ao processo de impeachment.
Na sexta, caberia aos vereadores aprova-lo ou não. A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Casa, José Dantas, que falou a um programa de rádio na manhã de hoje. “Ontem algumas pessoas me avisaram que um incêndio poderia ocorrer, mas a gente não esperava”, disse o presidente.
Ele contou que foi comunicado por volta das 3h e que se deslocou para o local imediatamente. Lá, uma guarnição do Corpo de Bombeiros já trabalhava para combater o incêndio. Dantas contou ainda que no local era sentido um forte odor de combustível, gasolina ou querosene.
Veja o vídeo: