- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto: População desmente boato de incômodo com obras de saneamento
6 de fevereiro de 2016 - 07:04, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Nesta semana, chegou uma denúncia na redação do Portal Lagarto Notícias, a qual afirmava que a população do bairro Jardim Campo Novo estava se sentindo incomodada com as obras de saneamento executadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) na referida localidade.
Mas ao chegar no referido bairro, a equipe deste portal encontrou uma realidade totalmente diferente. Vários moradores estão contentes com a instalação de esgotamento sanitário e afirmam que não há do que reclamar, como disse Renilza Santos de 19 anos ao ser questionada sobre um possível incomodo com as obras.
“Eles estão trocando a rede, não tem do que reclamar, é uma melhoria pra gente que vivia com o antigo esgoto entupindo direto”, explicou Renilza.
Segundo Aloísio Lima, um dos encarregados das obras, disse que a última será concluída num prazo estipulado entre dois ou três anos, isto porque o objetivo dos trabalhos é levar o esgotamento sanitário a todas as regiões do município que são assistidas pelo Deso.
Mesmo com um prazo tão longo, Adelmo Santos (51), residente da quadra dois do bairro Jardim Campo Novo há 33anos, não ver problemas porque, na sua ótica, o Deso está trabalhando de maneira coerente abrindo e fechando os buracos no mesmo dia. Ainda de acordo com ele, a denúncia que chegou no Portal Lagarto Notícias foi executada por alguém que pretende se aparecer.
“Aqui está tudo nos conformes e, se fizeram essa denúncia, fizeram para se aparecer. Não temos do que falar dessa obra que não nos atrapalha em nada”, disse Adelmo Santos.
Neste primeiro momento, a estatal está realizando a instalação de coletoras nas residências dos bairros: Jardim e Loiola 2 para canalizar os dejetos das últimas até uma estação de tratamento que também está em processo de construção. Toda a ação teve início em novembro de 2015.