- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Pesquisa Ipec mostra crescimento de Fábio Mitidieri durante segundo turno
29 de outubro de 2022 - 22:05, por Marcos Peris
Pesquisa realizada pelo instituto Ipec e divulgada pela TV Sergipe neste sábado, 29, confirma crescimento de Fábio Mitidieri (PSD) no segundo turno, em detrimento do derretimento do seu adversário, Rogério Carvalho (PT). Revela também que a rejeição do petista é de 34%, maior que a de Fábio, que é de 29%.
Registrada junto ao TRE/SE com número SE-09944, a Ipec registrou Fábio com 50% e Rogério também com 50%. Quando comparado com o fim do primeiro turno, com Fábio seis pontos atrás de Rogério, é possível visualizar o crescimento do candidato do PSD.
Para essa pesquisa divulgada hoje, foram ouvidas 800 pessoas entre dias 23 e 29 deste mês. A primeira pesquisa Ipec de segundo turno, divulgada dia 20 de outubro, já indicada a arrancada de Fábio Mitidieri com 40% das intenções de voto.
A pesquisa divulgada pela TV Sergipe é a quarta deste sábado que mostra a crescente da campanha do candidato do PSD. O levantamento do instituto ECM, divulgada pelo Cinform Online, apontou Fábio Mitidieri com 55% dos votos válidos contra 45% de Rogério. Com registro junto ao TRE-SE de número SE-00878/2022, a pesquisa ouviu 3.100 pessoas, de forma presencial em 40 municípios, a margem de erro de 1,76% e intervalo de confiança de 95%.
O CTAS também apresentou números hoje com 53,3% para Fábio. Já o Instituto França apontou 54,3% dos votos válidos para Mitidieri.
Fábio teve 294.936 votos no primeiro turno, o equivalente a 38,91% dos votos válidos. Desde então, intensificou campanha na rua com caminhadas e pisadinhas e agregou novos aliados ao projeto que pretende fazer Sergipe avançar na geração de emprego e na inclusão social, a exemplo de senador Alessandro Vieira, delegada Danielle Garcia, deputado estadual Samuel Carvalho.
Biografia
Fábio tem 45 anos e disputa o cargo de governador pela primeira vez. Com plano de Governo focado na geração de emprego e no combate à fome, Fábio apresentou propostas de políticas públicas para mulheres como ampliação de valor para as mulheres chefes de família com dois filhos ou mais (Cartão CMais mães solo); incentivo nos editais de habitação a participação de mulheres mãe solo; implementação de programas de inclusão produtiva, acesso ao mercado de trabalho, apoio na abertura de empresas, aperfeiçoamento profissional e empreendedorismo.