- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto: Servidores da saúde continuam aguardando resposta da prefeitura
4 de fevereiro de 2016 - 10:57, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Servidores ligados a secretaria de Saúde de Lagarto permanecem em greve e aguardam por uma posição da administração local. Os funcionários reivindicam o pagamento de salários atrasados, além de melhorias nas condições de trabalho. A classe realizou manifestação na última segunda-feira (1) em frente à sede da prefeitura municipal.
A luta dos grevistas, incluiu o pagamento dos salários de dezembro e janeiro, o décimo terceiro salário, terço de férias, definição de um calendário de pagamento, além da regularização do repasse para a previdência.
Durante a semana, o movimento organizou manifestações isoladas, em frente aos órgãos públicos municipais, onde foram expostos cartazes e panfletos foram distribuídos a população informando sobre a greve.
No ato da segunda, a presidente do SEESE (Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe), Shirley Marshal Morales explicou que em contato com a prefeitura, foi informada que até a próxima sexta-feira (05), a gestão emitiria alguma informação sobre a questão referente aos salários atrasados. Segundo a dirigente sindical, a gestão informou que a realização dos pagamentos depende de repasses do Governo Federal.
Em contato com o SEESE, os dirigentes informaram que até a presente data, a prefeitura não se manifestou sobre o assunto.
Estão em greve, os Dentistas, Enfermeiros, Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Enfermagem e funcionários de Apoio Operacional. Os servidores são representados pelos sindicatos das categorias: SEESE (Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe), Sintasa (Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe) e Sinodonto (Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas de Sergipe).