- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto: Servidores da saúde realizam ato em frente da prefeitura e mantém greve
1 de fevereiro de 2016 - 12:11, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Um grupo de servidores ligados a secretaria de Saúde do município de Lagarto, realizaram na manhã desta segunda-feira (01), um ato cobrando salários atrasados e melhorias nas condições de trabalho. A manifestação ocorreu em frente à sede da prefeitura municipal.
Além dos servidores, o ato reuniu representantes dos sindicatos das categorias: SEESE (Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe), Sintasa (Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe) e Sinodonto (Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas de Sergipe).
A luta dos grevistas, incluiu o pagamento dos salários de dezembro e janeiro, o décimo terceiro salário, terço de férias, definição de um calendário de pagamento, além da regularização do repasse para a previdência.
De acordo com o diretor do Sintasa, João Wadson, há mais de dois anos que o sindicato tenta uma reunião com a gestão, mas a prefeitura não se mostra disposta a dialogar.
“Estamos lutando para que se tenha a abertura de uma mesa de negociação, pois os servidores não podem passar pelo que estão passando. Não se pode receber salário fracionado”, disse o diretor.
Para a presidente do SEESE, Shirley Marshal Morales, a situação é preocupante, pois não existe conversa. A administração não se mostra interessada em resolver o problema. “Muitas definições precisam ser feitas, não podemos admitir que os servidores sejam prejudicados. A greve continua”, disse Shirley.
Ainda durante a sua fala, a presidente do SEESE explicou que em contato com a prefeitura, foi informada que até a próxima sexta-feira (05), a gestão emite alguma informação sobre a questão referente aos salários atrasados, pois depende de repasses do Governo Federal.
Já para o presidente do Sinodonto, Marcos Luis Macedo, também presente ao ato, não se pode aceitar que se encerre a greve sem uma proposta concreta. Para ele, precisa-se abrir o canal de negociação entre prefeitura e categorias.
Estão em greve, os Dentistas, Enfermeiros, Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Enfermagem e funcionários de Apoio Operacional.
O diretor do Sintese / Lagarto, Nazon, além de alguns vereadores também estiveram presentes em apoio a manifestação.