- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
Jorginho Araújo é um dos nomes fortes do PSD para deputado estadual
16 de março de 2022 - 14:03, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
CANDIDATO DE BOLSONARO EM SP DEVE IR PARA O PL OU REPUBLICANOS
Candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governo de São Paulo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, estar dividido entre o PL ou Republicanos para entrar na disputa. Pelas regras eleitorais, candidatos que queiram concorrer a um cargo eletivo neste ano devem estar filiados a uma legenda até 5 de abril.
LULA TEM 44%, E BOLSONARO, 26% EM NOVA PESQUISA DA QUAEST/GENIAL I
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 44% das intenções de voto na pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (15). O petista caiu um ponto, dentro da margem de erro, em comparação com a sondagem de fevereiro. Em segundo lugar, o atual titular do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), ficou com 26%, três pontos a mais do que na rodada anterior.
LULA TEM 44%, E BOLSONARO, 26% EM NOVA PESQUISA DA QUAEST/GENIAL II
o cenário com mais candidatos, Lula teria 45% dos votos contra 25% do candidato do PL, seguidos por Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Pode) – com 7% e 6%, respectivamente -, João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Simone Tebet, com 2%, 2% e 1%; além de Eduardo Leite (ainda PSDB, mas cortejado pelo PSD) com 1%. Felipe D’Ávila (Novo) não pontuou. Eleitores que optaram por brancos e nulos somaram 6%, indecisos ficaram com 4%.
LULA TEM 44%, E BOLSONARO, 26% EM NOVA PESQUISA DA QUAEST/GENIAL III
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06693/2022. Foram ouvidas 2 mil pessoas, em entrevistas presenciais, entre os dias 10 e 13 de março.A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
VICE-GOVERNADOR DA BAHIA CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO PELA CHAPA DE ACM NETO
O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), praticamente definiu o seu futuro político após deixar a base aliada liderada pelo governador Rui Costa (PT). O Progressista confirmou a sua pré-candidatura ao Senado Federal, pela chapa do pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB). A parceria será anunciada ainda essa semana.
GOVERNADOR DO RS FILIA ALIADA AO PSD I
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), participou do ato de filiação da ex-senadora Ana Amélia ao PSD. O presidente da legenda, Gilberto Kassab, principal entusiasta da filiação de Leite, estava ao lado da dupla.
GOVERNADOR DO RS FILIA ALIADA AO PSD II
Secretária extraordinária de Relações Federativas do governo de Eduardo Leite, Ana Amélia deverá disputar a vaga do Rio Grande do Sul no Senado pela nova legenda. Leite deverá se filiar ao PSD para disputar à Presidência da República.
JORGINHO ARAÚJO É UM DOS NOMES FORTES DO PSD PARA DEPUTADO ESTADUAL
Filho do ex-deputado Jorge Araújo, o advogado e ex-secretário municipal de Aracaju, Jorginho Araújo, é um dos nomes fortes do PSD para disputar mandato de deputado estadual nas eleições de outubro. Jorginho é homem de confiança do deputado federal e pré-candidato a governador, Fábio Mitidieri (PSD).
PRESIDENTE DA CÂMARA DE ARACAJU DEVE DISPUTAR O CARGO DE DEPUTADO FEDERAL PELO PSD
O presidente da Câmara de Aracaju, Josenito Vitale, o Nitinho, é pré-candidato a deputado federal pelo PSD. Em 2014, Nitinho disputou mandato de deputado estadual, obtendo mais de 15 mil votos, sendo 11 mil deles na capital sergipana. Segundo consta, desta vez, Netinho teria o apoio de pelo menos dez vereadores e 20 ex-vereadores de Aracaju.
DEPUTADOS FEDERAIS AINDA NÃO DEFINIRAM SE PERMANECEM EM PARTIDOS
Os deputados federais Bosco Costa (PL) e Fábio Henrique (PDT) ainda não sabem se permanecem em seus respectivos partidos para disputar a renovação de seus mandatos na Câmara Federal.
PL FILIA CARLA ZAMBELLI, MAURÍCIO DO VÔLEI E NETINHO
Deputados federais e celebridades bolsonaristas se filiaram, ontem (15), ao Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto, na sede do partido em Brasília. Entre os filiados, a deputada federal Carla Zambelli (SP), o jogador de vôlei Maurício Souza (MG), demitido do Minas Tênis Clube por comentários homofóbicos, e o cantor Netinho (BA).