- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
Pelo menos 10 deputados estaduais já discutem mudança partidária em Sergipe
10 de março de 2022 - 16:27, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
ALESE APROVA ‘MOÇÃO DE REPÚDIO’ CONTRA O DEPUTADO ARTHUR DO VAL I
Na Sessão Extraordinária Híbrida desta quinta-feira, 10 de março, os deputados votaram, por unanimidade de votos, na Moção de Repúdio de nº31/2022, destinada a Arthur do Val, deputado por São Paulo. Moção revela que o parlamentar fez graves declarações que expressando desrespeito contra as mulheres ucranianas e brasileiras.
ALESE APROVA ‘MOÇÃO DE REPÚDIO’ CONTRA O DEPUTADO ARTHUR DO VAL II
A propositura destaca dados de que, “em Sergipe, residem pouco mais de um milhão e duzentas mil mulheres. E que, a injúria feita contra as mulheres ucranianas, também é uma ofensa às sergipanas, considerando que a atitude machista do deputado estadual, por São Paulo, Artur do Val, contra mulheres ucranianas em situação de vulnerabilidade, é repugnante e inadmissível, vinda de qualquer pessoa, principalmente de um homem público”.
PT FICARÁ SEM REPRESENTAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
O PT deverá ficar sem representação na Assembleia Legislativa após o fechamento da janela partidária em abril. Os dois deputados da legenda, Francisco Gualberto e Iran Barbosa, deixarão o ninho petista para ingressar em outros partidos. Gualberto já se filiou ao PSD e Iran deve assinar no PSOL.
FILIAÇÃO DE IRAN AO PSOL ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 28
Pelas informações, a filiação de Iran ao PSOL acontece no próximo dia 28 deste mês de março. No PSOL, Iran vai tentar se reeleger disputando contra o ex-candidato a prefeito de Estância, Márcio Souza, a vereadora por Aracaju, Linda Brasil e a ex-candidata a vereadora também por Aracaju, Sônia Meire, dentre outros nomes da legenda.
PELO MENOS 10 DEPUTADOS ESTADUAIS JÁ DISCUTEM MUDANÇA PARTIDÁRIA EM SERGIPE I
Pelo menos 10 deputados estaduais deixarão suas atuais legendas e migrarão para outros partidos com a abertura da janela partidária. São eles: Capitão Samuel (PSC), Gilmar Carvalho (PSC), João Marcelo (PTC), Zezinho Guimarães (MDB), Zezinho Sobral (Pode), Garibalde Mendonça (MDB), Iran Barbosa (PT), Francisco Gualberto (PT), Gracinha Garcez (PSD) e Ibrain Monteiro (PSC). Luciano Pimentel é o único que está sem partido, porém escolherá outra agremiação para disputar reeleição.
PELO MENOS 10 DEPUTADOS ESTADUAIS JÁ DISCUTEM MUDANÇA PARTIDÁRIA EM SERGIPE II
Samuel pode se filiar ao Republicanos; Zezinho Guimarães vai para o PL; João Marcelo estuda assinar no PT; Gracinha e Ibrain conversam com o PV; Iran deve assinar no PSOL e Gualberto já se filiou ao PSD. Os destinos de Luciano Pimentel, Zezinho Sobral, Garibalde Mendonça e Gilmar Carvalho ainda são desconhecidos.
PSB ANUNCIA QUE FICARÁ FORA DE FEDERAÇÃO COM PT, PCdoB E PV I
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou ontem (9) que a sigla não integrará a federação partidária em negociação com PT, PCdoB e PV, embora o partido já tenha fechado questão em apoio a pré-candidatura de Lula (PT) ao planalto.
PSB ANUNCIA QUE FICARÁ FORA DE FEDERAÇÃO COM PT, PCdoB E PV II
A decisão foi anunciada ao lado da presidente do PT, Gleisi Hoffman, após a quarta reunião entre os quatro partidos, na qual não houve acordo em relação às exigências do PSB para integrar a federação.
UNIÃO BRASIL CRAVA QUE TERÁ CANDIDATO À PRESIDÊNCIA
Em vídeo que irá ao ar nesta quinta-feira (10), o União Brasil, partido que saiu da costela do PSL e do Democratas, crava que terá candidato à Presidência. A mensagem pública de que terá candidato chama atenção por contrastar com a movimentação de bastidor da sigla.
RODRIGO PACHECO COMUNICA AO PARTIDO QUE NÃO SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), não será mais candidato à Presidência da República. Ele comunicou na noite da última quarta-feira (9) ao presidente do partido, Gilberto Kassab, a desistência. Depois, informou publicamente, em discurso no Senado, a saída da disputa.
MDB APOSTA EM MEDALHÕES DA VELHA POLÍTICA PARA PUXAR VOTOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS I
O MDB pretende usar caciques da velha política como puxadores de votos para aumentar a bancada de deputados na Câmara federal. Na lista de personalidades graúdas está Roseana Sarney, que foi governadora do Maranhão por quatro mandatos, senadora e deputada federal.
MDB APOSTA EM MEDALHÕES DA VELHA POLÍTICA PARA PUXAR VOTOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS II
Na lista do MDB também estão os ex-presidentes do Senado, Eunício Oliveira e Garibaldi Alves, que também foi ministro da Previdência de Dilma Rousseff (PT). Sem mandato, os três já adiantaram as pré-candidaturas à Câmara.
VALMIR PERMANECE NO PL E ESPERA DECISÃO DO DIRETÓRIO NACIONAL
O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, não deixará o Partido Liberal e aguarda a decisão do diretório nacional da legenda para abrir palanque no Estado para o presidente Jair Bolsonaro, também filiado ao PL.