- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
Eleições 2022 podem marcar retorno dos veteranos ao poder em Sergipe e Brasília
18 de janeiro de 2022 - 14:13, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
MUDANÇA DE LADO POLÍTICO EM ITABAIANA REPERCUTE EM SERGIPE
Repercute em Sergipe a informação da mudança de agrupamento do vice-prefeito de Itabaiana, Neném de Verso (PSDB), que deixou o grupo político liderado pelo ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) e passou a ser aliado do presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito do município, Luciano Bispo (MDB).
O irmão de Neném, o empresário Aguinaldo de Verso (PL) também aderiu ao projeto de Luciano.
UNIÃO BRASIL TRABALHA PARA CONVENCER MORO A SE FILIAR AO PARTIDO
Dirigentes do União Brasil, fruto da fusão entre PSL e DEM, trabalham para convencer o ex-juiz Sergio Moro para deixar o Podemos e assinar ficha de filiação ao UB, para disputar o cargo de presidente em outubro.
PRESIDENTES DO PT E PSB SE REÚNEM PARA DEFINIR APOIO À CHAPA LULA-ALCKMIN
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, irão se reunir para debater a aliança entre as duas siglas na próxima quinta-feira (20). Na pauta está o planejamento de como ficarão os arranjos regionais.
PT TENTA ATRAIR BOULOS PARA CHAPA EM SÃO PAULO, MAS PSOL RESISTE A ABRIR MÃO DE CANDIDATURA I
O PT tenta atrair para seu palanque em São Paulo o candidato do PSOL ao Palácio dos Bandeirantes, Guilherme Boulos. A proposta é que o líder sem-teto abra mão da disputa em nome do ex-prefeito Fernando Haddad para, em troca, receber o apoio dos petistas na eleição para prefeitura de São Paulo de 2024.
PT TENTA ATRAIR BOULOS PARA CHAPA EM SÃO PAULO, MAS PSOL RESISTE A ABRIR MÃO DE CANDIDATURA II
Embora dirigentes do PT e PSOL concordem que uma disputa entre Haddad e Boulos diminua as chances da esquerda romper com a hegemonia do PSDB, que governa o estado desde 1994, a costura encontra dificuldades. O PSOL resiste em abrir mão da candidatura de Boulos.
CIDADANIA PODE RIFAR NOME DE DANIELLE EM PROL DE NOME DE ADVOGADO
O Cidadania caminha a passos largos para lançar o nome do advogado, Adir Machado, ao Senado. Com isso, a delegada e ex-candidata a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia (Podemos), pode ter nome rifado para à Casa Alta e terá que tentar uma vaga na Câmara Federal. Seria uma revanche do Cidadania contra Danielle após a saída da mesma do partido?
EX-PREFEITO DE DORES DEVERÁ APOIAR PROJETO DE REELEIÇÃO DO DEPUTADO JOÃO MARCELO
Ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, o deputado estadual João Marcelo (PTC), deverá contar com o apoio do também ex-prefeito do município, Thiago Souza (PSD), no seu projeto de reeleição nas eleições de 2022. O pai de Thiago, o ex-diretor do Hospital Cirurgia, Gilberto Santos (PT), também apoiará João Marcelo.
DUDU DE ESTÂNCIA SONHA COM O APOIO DE ANA LÚCIA PARA DEPUTADO ESTADUAL I
Rachados politicamente, a ex-deputada Ana Lúcia e o deputado Iran Barbosa, ambos PT, podem trilhar caminhos opostos nas eleições de outubro. Em 2018, ela não disputou reeleição, ajudou a eleger deputado estadual o professor Iran, que agora se aproxima do PSOL.
DUDU DE ESTÂNCIA SONHA COM O APOIO DE ANA LÚCIA PARA DEPUTADO ESTADUAL II
De olho no apoio de Ana e de seu agrupamento, o ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe, o estanciano Rubens Marques de Souza, Professor Dudu, PT, se lançou como pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano e admite que sonha alto com o apoio da ex-deputada ao seu projeto político e eleitoral.
DEPUTADO FÁBIO HENRIQUE PODE TROCAR O PDT PELO PV PARA DISPUTAR REELEIÇÃO
Almejando à reeleição, o deputado federal Fábio Henrique pode trocar o PDT pelo PV de olho na possibilidade de formação de uma federação de partidos envolvendo o PT, PV, PSB e o PCdoB. A federação deverá ser formalizada em fevereiro.
MBL ACERTA FILIAÇÃO AO PODEMOS E CRIA PALANQUE PARA MORO EM SP I
Buscando criar palanque para o ex-juiz Sergio Moro, lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL) estão planejando se filiar ao Podemos até o dia 26 de janeiro. Moro é pré-candidato a presidente da República pelo partido.
MBL ACERTA FILIAÇÃO AO PODEMOS E CRIA PALANQUE PARA MORO EM SP II
No Patriota, Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamãe Falei, chegou a ser aventado como possível vice de Moro. No entanto, o mais provável é que concorra pelo MBL ao governo de São Paulo. Já no Senado, o grupo deverá ter o deputado estadual Heni Ozi Cukier (Novo). Com eles, o grupo formará o palanque no Estado de São Paulo para Moro na disputa pelo Planalto.
ELEIÇÕES 2022 PODEM MARCAR RETORNO DOS VETERANOS AO PODER EM SERGIPE E BRASÍLIA I
As eleições de 2018 foram marcadas pelas derrotas de importantes líderes políticos nas disputas pela Câmara Federal, Senado, vice e Governo do Estado. Para 2022, veteranos derrotados no pleito passado podem voltar a ocupar cargos importantes nas esferas do poder.
ELEIÇÕES 2022 PODEM MARCAR RETORNO DOS VETERANOS AO PODER EM SERGIPE E BRASÍLIA II
São exemplos desse quadro: os ex-deputados federais Valadares Filho (PSB), José Carlos Machado (DEM), Heleno Silva (Republicanos) e André Moura (PSC), além do ex-senador Valadares (PSB), o ex-prefeito Ivan Leite (PSDB), o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB).