Demanda por atendimento para síndrome gripal provoca lotação e tempo maior de espera no Hospital Universitário

4 de janeiro de 2022 - 10:11, por Marcos Peris

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) tem atingido ultimamente altas taxas de atendimento de porta e ocupação de leitos frente ao grande número de casos de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave provocados pelo Vírus Influenza A H3N2.

A unidade tem envidado todos os esforços para oferecer acolhimento ao público usuário, neste momento, sobretudo crianças e idosos, mas a demanda por atendimento em alguns dias da semana tem superado a capacidade da unidade hospitalar, provocando um aumento no tempo de espera para o atendimento.

Em conformidade com Nota Técnica SES que trata do aumento da circulação do vírus Influenza A H3N2 fora da sazonalidade, orienta-se que os casos mais leves são passíveis de tratamento domiciliar e reavaliação nos serviços de atenção primária à saúde.

Doenças crônicas e traumas

O quadro de lotação da unidade hospitalar também é reforçado pelo aumento considerável de internações de usuários por doenças crônicas agudizadas, que a todo momento chegam ao hospital decorrente de não acompanhamento e tratamento das patologias por especialistas no decurso da pandemia, bem como pelo aumento do número de acidentes neste período do ano.

A unidade conta com a compreensão e engajamento da população neste esforço de enfrentamento e superação frente a mais esse desafio de saúde pública.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br