- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
“Meus pais soltaram fogos para comemorar”, diz Gabriela Silva, aprovada em Medicina
25 de janeiro de 2016 - 13:01, por Marcos Peris
Aprovada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursar Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS), um dos cursos mais concorridos do Estado, Gabriela Silva, aluna do Colégio Estadual Milton Dortas, localizado em Simão Dias, quase não acredita no resultado: “Até eu me surpreendi”, disse ela, esbanjando felicidade. “Meus pais soltaram fogos para comemorar”.
A família dela tinha motivo de sobra para festejar o resultado. Além de ser aprovada em Medicina, a jovem estudante ficou com a décima melhor colocação na seleção do curso. Residente no povoado Aroeiras, zona rural de Simão Dias, Gabriela Silva é filha de uma professora e de um agricultor, e está concluindo o ensino médio.
Aos 17 anos, além de cursar o Pré-universitário no Polo Simão Dias, ela manteve uma rotina árdua de estudos ao longo de 2015. Gabriela fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pela primeira vez por experiência, e na segunda vez sua pontuação no exame foi suficiente para ingressar no curso de Nutrição da UFS, o que não aconteceu por querer cursar apenas Medicina.
“Estudei principalmente na escola e em casa, mas o Pré-universitário/SEED me ajudou bastante. Aos sábados, o colégio também promovia aulas de revisão dos conteúdos temáticos para o ENEM, e isso também contribuiu para o meu desempenho”, declarou Gabriela Silva, ao reforçar que as ações desenvolvidas pelo Governo de Sergipe foram fundamentais para sua aprovação.
saiba mais