- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
Governistas podem decidir entre Ulices, Edvaldo, Fábio ou Laércio na segunda quinzena de janeiro
16 de dezembro de 2021 - 14:35, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
VANDEVAN DESMENTE POSSÍVEL RENÚNCIA DE PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO
Ontem (15), no final da tarde, circulou na imprensa da capital a informação dando conta da desistência do deputado federal Vandevan Noventa (PL) em disputar o Senado Federal, em 2022. Logo em seguida, a assessoria do parlamentar desmentiu a informação e reafirmou que Vandevan continua pré-candidato à Casa Alta.
PESQUISA ELEITORAL DEVERÁ MOSTRAR CENÁRIO DE MOMENTO EM SIMÃO DIAS
Um instituto de pesquisa iniciou nesta quinta-feira (16), em Simão Dias, mais um levantamento com vistas ao pleito do próximo ano. Segundo consta, estão sendo feitas entrevistas para presidente, governador, deputado estadual e federal, além do cargo de senador.
CLÓVIS SILVEIRA PODE DEIXAR AVENTE E ASSUMIR SOLIDARIEDADE EM SERGIPE
O empresário Clóvis Silveira, ainda Avente, pode assumir o cargo de presidente do Solidariedade em Sergipe, em lugar do deputado federal Gustinho Ribeiro, que deverá se filiar em outra sigla para tentar reeleição.
APÓS MAIS DE 33 ANOS FILIADO AO PSDB, ALCKMIN DEIXA PARTIDO E PODE MIGRAR PARA O PSB
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira (15) sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) após mais de 33 anos na sigla. Tem se discutido nos últimos dias uma possível chapa para a Presidência da República de Alckmin com Lula, do PT. O ex-governador pode assinar ficha ao PSB.
MINISTRO DE BOLSONARO APOSTA EM TROCA PARTIDÁRIA NO PIAUÍ
No Piauí, o senador e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), pode apoiar a candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes ao Governo do Estado, desde quando o ex-gestor deixe o PSDB e se filie ao Progressistas. Ciro alega que a necessidade se deve à pressão dos prefeitos do partido que exigem que o Progressistas lance um candidato ao executivo estadual.
TUCANO ALMEJA DISPUTAR GOVERNO, MAS NÃO APOIARÁ DORIA AO PLANALTO
Po outro lado, Sílvio Mendes pretende continuar no PSDB e disputar o cargo de governador, porém não deseja apoiar o candidato do partido, o governador de São Paulo, João Doria, escolhido por prévias. Sílvio apoiou nas prévias do PSDB, o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
CABO DACIOLO DESISTE DE PRÉ-CANDIDATURA E VAI APOIAR CIRO GOMES EM 2022
Candidato à Presidência da República em 2018, Cabo Daciolo (Brasil 35) publicou na manhã desta quinta-feira (16) que desistiu de sua pré-candidatura em 2022 em apoio ao pré-candidato do PDT e ex-ministro, Ciro Gomes.
MINISTRO TARCÍSIO FREITAS ACEITA CONCORRER AO GOVERNO DE SP I
O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles disse nesta quinta-feira (16) que o ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura) aceitou ser o candidato bolsonarista para o Governo de São Paulo nas eleições de 2022.
MINISTRO TARCÍSIO FREITAS ACEITA CONCORRER AO GOVERNO DE SP II
Salles disse também que o auxiliar do governo de Jair Bolsonaro (PL) prefere o nome de Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), para concorrer ao Senado pelo Estado. Salles pleiteava a vaga, mas foi preterido. Segundo ele, sua pré-candidatura foi aventada pelo presidente.
GOVERNISTAS PODEM DECIDIR ENTRE ULICES, EDVALDO, FÁBIO OU LAÉRCIO NA SEGUNDA QUINZENA DE JANEIRO I
Com a chegada das festas de final de ano e os recessos nos órgãos públicos, inclusive nas Câmaras e Assembleias, a classe política entra em hibernação no tocante as eleições de 2022, que só acontecem em outubro do ano em questão.
GOVERNISTAS PODEM DECIDIR ENTRE ULICES, EDVALDO, FÁBIO OU LAÉRCIO NA SEGUNDA QUINZENA DE JANEIRO II
Porém, quando 2022 chegar, mais exato na segunda quinzena de janeiro, a fumaça branca poderá ser emitida pela chaminé das hostes do Governo com o anúncio de “Habemus Candidato”. Pelo menos é o que circula nos bastidores políticos de Sergipe.
CIDADANIA PODE DESISTIR DE ALESSANDRO E O MESMO DEVERÁ TENTAR O GOVERNO
Sem pontuar nas pesquisas para presidente, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) pode ter o nome retirado da disputa e não disputando à Presidência, membros do Cidadania em Sergipe desejam que ele seja candidato a governador do Estado.
Partidários defendem Alessandro para o Governo e a delegada Danielle Garcia (Podemos) para o Senador.