- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
Oposição pode repetir erro de 2018 e sair novamente dividida em 2022
13 de dezembro de 2021 - 14:09, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
DEPUTADO ESTADUAL É NOVO PRESIDENTE DO CIDADANIA EM SERGIPE
Durante encontro realizado no último final de semana, em Itabaiana, o deputado estadual Georgeo Passos foi eleito presidente do diretório regional do Cidadania. Passos substitui o senador Alessandro Vieira no cargo.
GOVERNISTAS SE REÚNEM HOJE PARA COMEÇAR A DEFINIR 2022
O agrupamento governista deverá se reunir nesta segunda-feira (13) para começar a definir os rumos do bloco para 2022. Quatro nomes disputam a indicação para o cargo de governador. São eles: os deputados Laércio Oliveira (PP) e Fábio Mitidieri (PSD), o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e o conselheiro Ulices Andrade (sem partido).
GESTÃO EM DORES EXONERA SERVIDORES DA PREFEITURA
Em Nossa Senhora das Dores, a gestão do prefeito Luiz Mário Pereira de Santana, conhecido como Mário da Clínica (Cidadania), tem feito diversas exonerações no município. A administração confirma as demissões, mas nega que seja um ato generalizado.
SENADOR FABIANO CONTARATO ANUNCIA SAÍDA DA REDE E FILIAÇÃO AO PT
O senador Fabiano Contarato anunciou, nesta segunda-feira (13), sua saída da Rede, partido pelo qual foi eleito em 2018, e filiação ao PT. Contarato pode disputar o Governo do Estado pela legenda petista, entretanto poderá enfrentar resistências internas, caso o PT e PSB fechem aliança. O governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, é filiado ao PSB.
ULICES ANDRADE DIZ QUE PODE DISCUTIR DISPUTA AO GOVERNO APENAS EM 2022 I
Em entrevista concedida à radialista Magna Santana no Jornal da Fan, da Rádio Fan Fm, nesta segunda-feira (13), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ulices Andrade, comentou a possibilidade de concorrer ao governo nas próximas eleições de 2022.
ULICES ANDRADE DIZ QUE PODE DISCUTIR DISPUTA AO GOVERNO APENAS EM 2022 II
“Eu cheguei aqui (ao TCE/SE) indicado por um agrupamento, se esse agrupamento precisar de mim, a partir de 2022 eu posso discutir, mas agora não”, disse. Ulices aparece na lista dos nomes na esfera governista para o executivo sergipano.
PROFESSOR DUDU TEM NOME LANÇADO PARA DEPUTADO ESTADUAL PELO PT
Durante o Congresso da Articulação de Esquerda, em Aracaju, no último final de semana, o professor e membro da CUT/SE, Rubens Marques, conhecido por Dudu, teve nome lançado para disputar mandato de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores.
AMORIM REAFIRMA POSIÇÃO DE DISPUTAR RETORNO AO SENADO
O presidente do PSDB Sergipe, o médico Eduardo Amorim, em entrevista à imprensa, falou sobre as perspectivas políticas do partido para as eleições de 2022 no cenário local e nacional. Ele reforçou que é pré-candidato ao Senado e que o PSDB também prepara nomes para as chapas proporcionais em Sergipe.
OPOSIÇÃO PODE REPETIR ERRO DE 2018 E SAIR NOVAMENTE DIVIDIDA EM 2022 I
Pelo andar da carruagem, o bloco oposicionista poderá marchar dividido nas eleições do ano que vem e repetir o erro de 2018, quando o agrupamento lançou os nomes de Valadares Filho (PSB) e o Eduardo Amorim (PSDB), e acabaram derrotados para Belivaldo Chagas (PSD), que buscava a reeleição.
OPOSIÇÃO PODE REPETIR ERRO DE 2018 E SAIR NOVAMENTE DIVIDIDA EM 2022 II
Pelo atual quadro de momento, três nomes são ventilados para disputar o executivo sergipano pelo agrupamento: senador Rogério Carvalho (PT), senador Alessandro Vieira (Cidadania) e o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL).
RODRIGO MAIA FAZ AS PAZES COM ACM NETO E NEGOCIA IDA PARA UNIÃO BRASIL
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia selou de vez a paz com ACM Neto, presidente do DEM, com quem rompeu no começo do ano após ver seu candidato perder a disputa da Presidência da Câmara para Arthur Lira. Maia negocia sua entrada no União Brasil, partido que nascerá da fusão do DEM e do PSL.
UNIÃO BRASIL FAZ OFENSIVA PARA TER A VICE NA CHAPA DE SERGIO MORO
A direção do União Brasil prepara uma ofensiva para convencer Sergio Moro e o Podemos a aceitarem a indicação de um vice do partido para a pré-candidatura do ex-juiz à Presidência. A movimentação é feita pela cúpula do PSL, que pensa em indicar o deputado Luciano Bivar para o posto. No DEM, não há consenso sobre este movimento.