- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Justiça pede que a PF investigue denúncias de crime eleitoral supostamente praticado pela coligação de Hilda Ribeiro em Lagarto
28 de junho de 2021 - 17:17, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A 12ª Zona Eleitoral de Lagarto encaminhou à Polícia Federal (PF) um pedido de apuração de possíveis crimes eleitorais na disputa pela prefeitura de Lagarto em 2020, supostamente praticados pela candidata à reeleição Hilda Ribeiro (SD).
De acordo com o documento que requisita a abertura de Inquérito Policial (IP) remete ao fato do ‘uso de carros a serviço da Prefeitura de Lagarto para realizar a entrega de bens para particulares, em troca de votos, e transportando funcionários para pedirem votos para a atual prefeita e então candidata à reeleição no pleito de 2020, Hilda Rollemberg Ribeiro’.
No pedido de providência encaminhado à Polícia Federal, o Ministério Público Eleitoral cita que além dos documentos também é acompanhado de ‘três gravações, sendo uma delas registrado o possível transporte de funcionários/ pessoas em veículo a serviço do município de Lagarto e, em outra, vislumbre-se possível entrega de um aparelho, provavelmente de televisão, em uma residência’.
O MPE explica que diante das evidências ficou constatado indícios de crime eleitoral previsto no artigo 299 do Código Eleitoral.
Com base no levantamento, o MPE achou necessário encaminhar o material para a PF, com o objetivo da mesma realizar ‘diligências investigativas no sentido de reforçar e corroborar os indícios de materialidade delitiva, bem assim identificar as pessoas envolvidas na eventual prática criminosa, inclusive apurando possível participação e prática de conduta ilícita por parte da referida candidata, uma vez que ela, enquanto chefe do executivo municipal à época, detinha poder de mando e de gestão quanto ao uso da máquina pública’.
O ofício foi encaminhado ao delegado de Polícia Federal, Daniel Horta Alves pelo Promotor de Justiça Eleitoral, Adson Alberto Cardoso de Carvalho.
O Portal Lagarto Notícias permanece à disposição da prefeita Hilda Ribeiro para qualquer tipo de esclarecimento acerca do assunto em questão.