- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
HUL-UFS e SSP discutem construção conjunta de protocolo de visitas técnicas e fornecimento de informações
14 de junho de 2021 - 09:01, por Marcos Peris
Reunião envolvendo representantes do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública discutiu a construção conjunta de protocolo de visitas técnicas e fornecimento de informações a respeito de usuários da unidade hospitalar.
O protocolo para fornecimento de informações foi alinhado levando em conta legislações específicas tanto da área da Saúde quanto da área da Segurança Pública, em específico quanto a usuários que dão entrada no hospital vítimas de arma branca ou de fogo, ou que sejam alvo de ação investigatória.
Participaram da reunião pelo HUL, o superintendente da unidade hospitalar, professor Manoel Cerqueira Neto; Marconi Nascimento, da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar; Marcos Henrique, da Divisão de Gestão do Cuidado; Hiram Peres, do Setor de Logística; Paulo Roberto Dos Santos, do Setor de Infraestrutura Física; Inácio Venâncio, da Unidade de Hotelaria; Aline Alves, da Unidade de Atenção Psicossocial; e Francis Lucas, da Unidade de Monitoramento e Avaliação.
Representando a SSP/SE, participaram da reunião a delegada Michele Araújo dos Santos e o agente Álvaro Lucas, pela Polícia Civil; e o capitão Fábio Souza e a subtenente Kely Penteado, pela Polícia Militar.
“A reunião foi extremamente importante pois iniciou um diálogo permanente entre os agentes públicos envolvidos para o constante processo de aprimoramento dos protocolos relativos à interseção de atividades hospitalares e policiais, objetivando alcançar melhores níveis de eficiência e segurança e, em consequência, prestar um melhor serviço a nosso destinatário, que é a sociedade”, ressaltou a delegada Michele Araújo, da Delegacia Regional de Lagarto, que participou remotamente do encontro.
“A criação de padrões acelera o acesso a informações que são pertinentes ao nosso âmbito, assim como protege legalmente os colaboradores e preserva a confidencialidade das informações previstas em lei”, destacou por sua vez o Capitão Fábio Souza, do 7º Batalhão da PM de Lagarto. “A reunião foi bem positiva e os protocolos só vão trazer mais agilidade e transparência”, disse.
Para o superintendente do Hospital Universitário de Lagarto, professor Manoel Cerqueira Neto, como hospital porta aberta de Urgência e Emergência é de importância ímpar uma aproximação da unidade hospitalar com instituições como a Polícia Civil e a Polícia Militar. “Daí a oportunidade desse momento para alinhamento de fluxos e processos, visando uma prestação de serviço por parte de todos qualificada e ágil em favor do público”, enfatizou.