Polícia Civil prende homem em flagrante por maus-tratos a cachorro no povoado Colônia Treze

2 de junho de 2021 - 08:20, por Marcos Peris

Policiais civis da 1ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto e da Delegacia-Geral efetuaram, no início da tarde dessa terça-feira (01), a prisão em flagrante de João Aldo dos Santos, pelo crime de maus-tratos a um cachorro. O fato ocorreu no povoado Colônia Treze, em Lagarto. 

De acordo com as investigações, João Aldo mantinha sob sua guarda um cachorro, de raça indefinida, sem lhe fornecer água e comida, deixando-o exposto à ação do sol, chuva e umidade.

Ainda no procedimento do flagrante, uma tia do suspeito foi ouvida e ratificou as informações, acrescentando que havia agressões ao animal sempre que o investigado estava alcoolizado.

O crime é tipificado com pena cujo preceito secundário inviabiliza a concessão de fiança em sede policial, razão pela qual o suspeito encontra-se preso, à disposição da justiça. O animal foi entregue a dois agentes de polícia lotados em Lagarto, os quais se voluntariaram a tratá-lo e cuidá-lo, numa atitude elogiável e inspiradora.

A Polícia Civil orienta que informações sobre maus-tratos a animais, localização de suspeitos e cometimentos de quaisquer delitos podem ser, sigilosamente, encaminhadas por meio da ferramenta Disque-Denúncia, no telefone 181.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br