- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Vereador apresenta propostas para o enfrentamento da pandemia, mas não obtém resposta da gestão Hilda Ribeiro
30 de março de 2021 - 08:47, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Preocupado com à população e o setor do comércio, o vereador de Lagarto, Matheus Corrêa (Cidadania), apresentou três indicações sugestivas, na Câmara Municipal, a medidas econômicas nesse período de pandemia, porém até o momento a gestão Hilda Ribeiro (SD) não respondeu as proposituras do parlamentar lagartense.
“Desde o início do mandato vendo buscando o diálogo aberto com o Poder Executivo e a sociedade civil lagartense, para tratarmos sobre temas relevantes e trazendo soluções. Neste momento o principal deles é o combate ao Covid 19 por dois flancos: a saúde e a economia”, destacou o vereador.
Matheus informou que algumas de suas sugestões foram aceitas pela administração, na área da saúde, porém três outras no campo econômico ainda estão em compasso de espera e sem resposta do poder público.
“No campo da saúde diversas indicações e sugestões foram aceitas, algumas como o Drive Thur, a vacinação aos finais de semana, a presença da vigilância sanitária nos mercados e feiras livres. No entanto, muitas outras não foram acatadas, sobretudo na seara econômica, como a postergação do prazo para pagamento do IPTU, com desconto, que vencerá dia 31 de março, esta quarta; a isenção, mesmo que parcial de tributos como IPTU e TLF para os comerciantes que foram obrigados a fechar os estabelecimentos; e a suspensão da cobrança da dívida ativa neste ano de 2021”, observou o parlamentar.
Para o edil, ‘estas medidas são totalmente palpáveis e de fácil aplicação, inclusive diversos municípios já fizeram isso, e alguns ainda forneceram auxílio a trabalhadores que foram atingidos de forma veemente como o setor de bares, restaurantes e festas’.
Conforme apurado pela reportagem do Lagarto Notícias, a Indicação 177/2021, remete a isenção do IPTU para prédios comerciais que tiveram suas atividades suspensas pelo Decreto do Estado; Indicação 174/2021, solicita a suspensão de cobrança da dívida ativa no decorrer do ano de 2021 e a Indicação 142/2021, solicita a postergação do prazo do pagamento do IPTU do dia 3 de março para o dia 31 de julho de 2021.
O Portal Lagarto Notícias permanece à disposição da Prefeitura de Lagarto para qualquer tipo de esclarecimento acerca do assunto em questão.