- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto FC vence Sergipe por 3 a 1 no Campeonato Sergipano
27 de fevereiro de 2021 - 22:23, por Marcos Peris
O Lagarto venceu mais uma partida no Campeonato Sergipano de 2021. Diante do Sergipe, na tarde deste sábado, 27, no Estádio Barretão, o esmeraldino soube se valer da máxima “quem não faz, leva”. Com gols de Aguada, Charles e Felipe Alves, o time alviverde venceu de virada, por 3 a 1, a equipe vermelhinha. O gol colorado foi marcado por Doda.
Com o resultado, o time apadrinhado pelo craque hispano-brasileiro Diego Costa foi a seis pontos e assumiu a liderança isolada do grupo – um jogo a mais que o Confiança. Já o Sergipe, continua com apenas um ponto, na segunda posição do Grupo A, podendo perder colocações conforme aconteçam os resultados da rodada.
Primeiro tempo
A equipe do Club Sportivo Sergipe foi dominante em grande parte dos 90 minutos. Teve mais a bola, pressionou, criou, mas não soube aproveitar as oportunidades e marcou apenas um gol.
Aos 30 minutos, Doda recebeu bom lançamento de Brendon, a defesa lagartense ficou parada reclamando de um impedimento e o camisa 10 só teve o trabalho de escolher o canto e empurrar para o gol. 1 a 0 para o Gipão.
Mesmo com mais posse colorada, o Lagarto também criava, tendo inclusive obrigado Marcão a fazer uma ótima defesa quando o jogo ainda estava 0 a 0. Contudo, o Sergipe era quem mais se aproximava das redes adversárias, principalmente após abrir o placar.
Entre idas e vindas da partida, aos 40 minutos o camisa 9 do alvirrubro, Paulinho, teve a chance de fazer o seu segundo gol no estadual. Brendon fez mais um ótimo lançamento, o atacante venceu os zagueiros adversários na corrida, mas parou na boa defesa de João Lucas.
Nesse contexto, o primeiro tempo acabou com a sensação de um jogo disputado, mas de domínio rubro. As equipes foram para o intervalo com o Sergipe na liderança do placar.
Segundo tempo
Para mudar o parâmetro da partida, o técnico do Lagarto, Betinho, agiu de prontidão. Na volta do intervalo, o professor promoveu três substituições. Saíram Candinho, Junior Mandacaru e Murilo, para dar lugar a Valdeir, Charles e Cristhian Aguada.
As mudanças deram retorno e o esmeraldino conseguiu equilibrar a partida. Menos retraído, a equipe passou a tentar chegar mais ao ataque e conseguiu o empate. Aos 12 minutos da etapa complementar, após falha do zagueiro Hitalo, Aguada, uma das alterações do treinador, aproveitou a bola sobrada na pequena área e balançou as redes coloradas.
O gol, no entanto, não abalou o Sergipe, que permaneceu em cima. Abner entrou no lugar de Paulinho logo após o gol adversário e passou a incomodar bastante a defesa lagartense. Ele, inclusive, foi o responsável pelo passe para Erick Bahia, aos 23 minutos, perder aquela que seria a melhor chance do Gipão retomar a liderança do placar.
Daí em diante, o clube da capital não conseguiu mais criar com tanta efetividade. Apesar de ter mais posse, começou a ter mais dificuldades de finalizar as jogadas e viu o Lagarto crescer na partida e obrigar Marcão a trabalhar.
A virada, então, aconteceu. Aos 36 minutos, o dedo de Betinho apareceu mais uma vez. Após ótimo passe de Aguada, Charles saiu cara a cara com Marcão e virou a partida para o Lagarto. Ambos jogadores que haviam entrado após o intervalo.
Mais inteiro na questão anímica, o Lagarto fechou o placar aos 41 minutos. Aproveitando os espaços deixados pela defesa colorada, Marcio partiu em velocidade e cruzou rasteiro. Júlio Lima, lateral do Sergipe que fazia a marcação, falhou ao tentar cortar a bola e viu Felipe Alves, outro atleta a vir do banco, marcar o terceiro e último gol da partida.
Próximos jogos
O Lagarto, embalado na competição, volta a campo no próximo sábado, 6, diante do Frei Paulistano, às 16h. A partida acontece mais uma vez no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto.
Do lado colorado, mais uma vez o sentimento de que o resultado poderia ser diferente. O time retoma as atenções para o jogo frente o Dorense, também no próximo sábado, 6, no Estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores, às 15h15.