- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Matheus Corrêa: “Atuarei de forma vigilante e fiscalizatória como é o papel precípuo do vereador”
12 de fevereiro de 2021 - 16:37, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A entrevista dessa semana no Lagarto Notícias é com o vereador eleito de Lagarto, Matheus Corrêa (Cidadania).
Portal Lagarto Notícias – Quais são as suas principais preocupações para o início de mandato na Câmara de Vereadores de Lagarto?
Matheus Corrêa – Desde a posse no dia 01 de janeiro do ano corrente falei na tribuna da Câmara que terei uma posição de independência naquela casa. Uma grande preocupação é que a Casa do povo desempenhe realmente esse papel, pois nosso município, mais do que nunca, precisa se preparar para os novos tempos que estão por vir….
PLN – Em sua avaliação, quais os grandes problemas do município de Lagarto?
MC – Desde o início do mandato venho visitando muitos locais e percebendo a debilidade dos serviços prestados à população, buscarei reivindicar para resolver tais problemáticas sobretudo na saúde, educação e geração de empregos. Atuarei de forma vigilante e fiscalizatória como é o papel precípuo do vereador.
PLN – Quais os projetos o senhor pretende apresentar no legislativo e as áreas que terão uma atenção especial do seu mandato?
MC – Já protocolei alguns projetos e indicações na CML e diariamente me faço presente para me inteirar e me aproximar dos trâmites na Casa legislativa. Projetos para finalizar obras paralisadas, melhoria na prestação de serviço a população, em defesa do fortalecimento do nosso comércio, nossas culturas e tradições já foram iniciados.
PLN – Como o senhor espera que seja a convivência entre os poderes executivo e legislativo?
MC – Espero que a relação entre Poderes seja de independência, respeitosa e harmônica como manda a Constituição Federal.
PLN – Matheus Corrêa terá postura de situação, oposição ou de indepedencia na Casa de Leis municipal?
MC – Minha postura sempre será pautada na independência e no melhor para Lagarto. Fui eleito pela oposição, sem compor nenhum dos grupos tradicionais, e assim continuarei.
PLN – Como o senhor pretende atuar em relação às comunidades?
MC – Tenho visitado diretamente diversas comunidades, seja na zona urbana ou rural. Tenho um papo reto e direto ao ponto com os cidadãos em busca de soluções para os problemas.
PLN – No tocante ao último pleito, qual a sua avaliação sobre o resultado das urnas? O que representa esta renovação na Câmara de Vereadores?
MC – O pleito foi muito difícil e complicado devido à mudança de regras e pandemia. A renovação foi importante e tende a aumentar a cada legislatura com o desenvolvimento do interesse da população pelo boa política, votando sem paixão, mas com razão!
PLN – O senhor obteve 719 votos nas urnas, esse era o patamar desejado ou o resultado lhe causou surpresa positiva ou negativa?
MC – Essa eleição foi surpreendente e inesperada em muitos aspectos, mas apesar de todas dificuldades consegui obter êxito e vencer. Sai muito satisfeito pois todo trabalho e esforço de uma campanha limpa e propositiva foi recompensado.
PLN – Qual foi o seu sentimento após entrar na disputa pela primeira vez e vencer, o nome da família e em especial do avô, José Corrêa Sobrinho, pesou a seu favor?
MC – Sentimento de gratidão. Sempre sonhei em representar os meu conterrâneos lagartense não Casa do Povo e demonstrar o amor por essa terra que aprendi com meu avô José Corrêa. Com certeza ser neto de “Zé Corrêa” me ajudou bastante e seguirei os passos dele não só no Câmara de Vereadores como na vida, ele é meu ídolo!
PLN – A sua tia, Emília Corrêa, conseguiu se reeleger para à Câmara na capital do estado, o senhor pretende se espelhar na boa atuação dela no parlamento aracajuano?
MC – Emília Corrêa hoje é uma referência como parlamentar, minha líder política e na qual me espelho por suas palavras e sobretudo pelos exemplos. A prova do seu ótimo trabalho foi a sua reeleição com louvor e também a sua excelente votação para deputada federal em 2018 na capital, sendo a mais votada. Eu e minha tia mantemos um ótimo diálogo sobre as propostas e andamentos do legislativo, proposituras e sobre a política em todos os âmbitos.
PLN – Com relação à pandemia, qual sua avaliação no tocante ao trabalho da gestão local no enfrentamento à doença?
MC – Com relação a pandemia desde o início vi ações isoladas e muitas vezes sem efeito. Discordei da forma como foi disponibilizado os exames e agora estou fiscalizando de perto a questão da vacinação, além das reiteradas reclamações de falta de medicamentos, apesar da dinheirama que veio para Lagarto!
PLN – O que Matheus Corrêa pensa sobre o pós-pandemia?
MC – Devemos nos preparar para o pós pandemia seja no campo da saúde como também no econômico. Não visualizo ações constantes que visem o futuro, porque vieram mais de 20 milhões de recursos e não foi construído nada permanente que melhore a assistência ao nosso povo!
PLN – Qual seria a mensagem de confiança, o vereador Matheus Corrêa deixa para à população lagartense?
MC – Meus conterrâneos podem esperar muito trabalho e afinco. Exercerei a função a mim confiada pelo povo com muito zelo, buscando melhorias para a vida de cada cidadão indistintamente. Como sempre digo “Lagarto merece mais” e pode muito mais!