- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Economia: Em tempos de crise, empresa de Lagarto cria promoção para aquecer as vendas
13 de janeiro de 2016 - 12:01, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
É bem verdade que a economia em todos os setores não vai bem, principalmente, nas empresas que necessitam do trigo para fabricar os seus produtos, como padarias e confeitarias. Para incentivar as vendas, a tradicional Delicatessen lagartense Bolo Bom criou uma promoção, na qual já sorteou duas motos Shineray no ano de 2016.
A promoção que para participar o cliente deve efetuar compras no valor de R$ 100,00, já premiou duas famílias, a última premiada foi Luciana Fraga Santos, moradora do povoado Colônia 13. Luciana, ao receber o prêmio, de cara não acreditou, mas após ter os seus dados lidos pelo proprietário da Bolo Bom, garantiu que venderia a moto para construir a sua casa com o dinheiro da mesma.
Nininho da Bolo Bom, como é conhecido o dono da confeitaria, não viu problemas ao saber que a cliente iria vender o seu prêmio porque todo brasileiro sonha com a casa própria, ele afirmou que a felicidade da ganhadora compensou todo o projeto.
Ainda segundo o empresário, em tempos difíceis o lojista tem que de estar com uma equipe de trabalho bem treinada que trate bem o cliente e que o motive a fazer novas compras, além de apresentar constantes inovações.
“O lojista, ele tem que trabalhar mais, tem que ter mais ações de promoção, de saber conquistar o cliente no pré e no pós venda, reorganizar a sua empresa e dar uma cara nova porque quanto mais você puder melhorar a sua empresa melhor. Porque o empresário que não está preocupado com uma equipe bem treinada e com o seu cliente, ele é tendencioso a falir”, explicou Nininho.
Em relação ao impacto vivido pela Bolo Bom, com alta nos preços de diversos produtos, e das demais consequências da crise financeira, Nininho afirmou que houve uma leve diminuição nas vendas, uma forte queda das mesmas durante a greve ocorrida em 2015 na Universidade Federal de Sergipe, mas ainda ver em Lagarto como uma oportunidade ímpar para os negócios devido a chegada do referido campus que a cada ano traz novos estudantes para o município.
“Eu vejo Lagarto como uma oportunidade ímpar, no sentido de que a cidade está num bom momento com a chegada da universidade federal, então no meu segmento a gente sente, mas em menor escala. Eu senti um impacto maior quando os alunos estavam em greve que foram aqueles 100 dias, mas agora que tudo voltou, as vendas aqueceram”, disse o empresário.