O número de pacientes envolvidos em acidentes motociclísticos atendidos no Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), em Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe, representou 91,6% do total de vítimas de trânsito assistidas no último final de semana pela unidade.
De acordo com os registros do Sistema Integrado de Informatização do Ambiente Hospitalar (Hospub), do Ministério da Saúde (MS), entre a sexta-feira (8) e o domingo (10), o HRL atendeu aproximadamente 430 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), entre casos clínicos, cirúrgicos, pediátricos e ortopédicos.
Deste total, 24 foram vítimas de acidentes de trânsito, dos quais 22 foram motociclísticos. No mesmo final de semana, o HRL assistiu a dois pacientes envolvidos em acidentes automobilísticos.
No mesmo período, o Hospital de Lagarto atendeu outras 38 pessoas que sofreram algum tipo de queda como da própria altura, de telhados e de escadas. O Pronto Socorro da unidade ainda atendeu duas vítimas de ferimentos por arma branca (faca, facão, canivete) e duas por picadas de animais. Foram registrados ainda dois casos de intoxicação, enquanto outros 12 usuários do SUS foram assistidos na unidade com algum tipo de trauma.