- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Assembleia aprova doação de terreno para Paróquia de Lagarto
24 de setembro de 2015 - 11:17, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Na sessão da última quarta-feira (23), a Assembleia Legislativa de Sergipe, aprovou a doação do terreno para à Ação Social da Paróquia de Lagarto (ASPLA), imóvel situado na Rua João de Inês, no bairro Catita, através do Projeto de Lei ° 45/2015.
No terreno está sendo construído o Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, obra iniciada em 2015, com um custo previsto de mais de R$ 2 milhões. Ação Social da Paróquia já havia conseguido a concessão para a construção do complexo religioso.
Feliz com a iniciativa da Casa de Leis, o pároco Raimundo Diniz, agradeceu aos deputados, em particular aos parlamentares do município de Lagarto, Goretti Reis, Valmir Monteiro e Gustinho Ribeiro, pela aprovação do Projeto de doação. O padre também felicitou o governador do estado, Jackson Barreto, enviando congratulações em nome da paróquia e dos lagartenses.
O deputado Valmir Monteiro (PSC) ressaltou a importância da aprovação do Projeto para o município de Lagarto. “Todos sabem do meu amor e do meu compromisso por Lagarto. Votei favorável e defendi publicamente a importância da doação deste terreno público para a Ação Social da Paróquia de Lagarto pelo compromisso religioso do Padre Raimundo e, também, pelos relevantes serviços sociais prestados aqui”, destacou o parlamentar.
A aprovação também contou com o voto da deputada estadual Goretti Reis (DEM). “É preciso buscar apoio para a população e a Ação Social é uma instituição que há anos, oferece para os lagartenses relevantes serviços. Solicitei o apoio dos colegas para que, mais uma vez Lagarto fosse beneficiado”, ressaltou Goretti.
Já o deputado Gustinho Ribeiro (PSD), outro parlamentar lagartense a votar na propositura, vê a aprovação do Projeto de Lei como de utilidade pública para a paróquia de Lagarto.
“Estou muito feliz com a aprovação deste Projeto de Lei que autoriza a doação do terreno para a construção do Centro Pastoral em Lagarto. Assim que o Projeto chegou na Assembleia fiz um pronunciamento em defesa da sua aprovação e quero agradecer a todos os colegas que votaram. Agora, sob a competente mão do Padre Raimundo Diniz, tenho certeza que em breve estaremos inaugurando nosso Centro Pastoral”, afirmou.