- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
“Tem sido uma força tarefa”, afirma prefeita de Riachão do Dantas sobre as ações de combate ao Coronavírus
13 de agosto de 2020 - 11:39, por Marcos Peris
Na última quarta-feira, (12), a Prefeita de Riachão do Dantas, Simone de D. Raimunda, concedeu mais uma entrevista ao Programa Sergipe em Destaque, apresentado por Aclécio Prata, na Aparecida FM. Na ocasião, a gestora justificou a não adoção da flexibilização e comemorou a redução de casos de Coronavírus após esforço nas ações de enfrentamento.
De início, a gestora foi questionada sobre o município de Riachão do Dantas ter sido o único a não seguir o decreto estadual que permitia a flexibilização do comércio. Segundo Simone de D. Raimunda, Riachão do Dantas ainda não estava preparada para relaxar as medidas de isolamento devido ao número de casos.
“Não seguimos por levar em consideração os indicadores que tínhamos no município. Estávamos com muitos casos, a taxa de contaminação elevadíssima e aumento dos óbitos. Chegamos a ter 5 óbitos num final de semana, não dá para ignorar vidas”, explicou a gestora.
A prefeita Simone ainda explicou que a estratégia de não flexibilizar levou a queda no número de casos confirmados em Riachão do Dantas. “Com a não adoção da flexibilização no município os nossos indicadores caíram mais de 50%. O número de infectados teve uma drástica queda, Graças a Deus”, comemorou.
Dedicada a se tornar referência no combate ao Coronavírus com a positiva queda de casos, a Prefeita Simone destacou como tem sido o trabalho diário contra a doença. “Para chegar nesse cenário menos crítico foi um trabalho diário e árduo. A gestão não parou em nenhum momento, na semana e finais de semana as equipes realizam conscientização nos locais de maior aglomeração do comércio, barreiras sanitárias, desinfecções, serviços de testagem, e etc. Tem sido uma força tarefa”, frisou.
Com a redução de casos e ações sendo realizadas constantemente, a gestão municipal começou a adotar a flexibilização, mas garantiu tomar medidas firmes caso os números voltem a subir.