- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Em 2020, pandemia interrompe tradição da Silibrina em Lagarto
25 de maio de 2020 - 12:03, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Uma tradição será interrompida no município de Lagarto, em 2020, devido à pandemia do Novo Coronavírus.
A Silibrina, tradicional evento que marca o início dos festejos juninos em Lagarto e Sergipe, seria realizada no próximo domingo, 31 de maio, em sua 97ª edição.
Se fosse ocorrer a festa, ontem (24) aconteceria a retirada do mastro no município. A organizadora da Silibrina, Verônica Vieira, explanou ao Lagarto Notícias a sensação de tristeza com o fato. “Ontem, foi um dia triste para mim, pois seria realizada a retirada do mastro, símbolo da Silibrina”, descreveu Verônica.
Em 2019, a concentração ocorreu na Praça Felino Fontes (Praça da Antártica) e a retirada do Mastro no Povoado Limoeiro. Já a Silibrina ocorreu próximo ao Loteamento Colorado, no Bairro Pratas.
À frente da Silibrina desde 2009, Verônica Vieira descreveu a tristeza da não realização do evento em 2020. “Passamos por tantas dificuldades em anos anteriores, principalmente com a Justiça, para realizar a festa, mas sempre realizamos, e esse ano um vírus invisível parou a Silibriana. Não sei como será o próximo domingo em Lagarto sem a Silibrina”, falou a organizadora.
Verônica destacou ainda que esse ano o evento seria grandioso, com programação excelente, inclusive com o acréscimo de novas atrações.
Projeto apresentado na Câmara Municipal em julho de 2016, institui a tradicional Silibrina no calendário cívico-cultural do Município de Lagarto, através da Lei n° 687.